Duran Duran - Show no Brasil - 21 e 22/11/2008

Falar dos shows do Duran Duran que ocorreram nos dias 21 e 22/11/2008 no Via Funchal, e 23 no Rio é comentar a realização de um sonho, já que eu esperava em ver o show da minha banda favorita há 15 anos!

Depois de 20 anos sem vir ao Brasil e após 1 mês de incertezas, a banda acaba confirmando a vinda deles ao País, e assim realizando o sonho de vários fãs que como eu, nunca tinha visto um show deles e matando a saudades de fãs que foram ao Hollywood Rock em 88!

Fui aos 2 shows que ocorreram em SP, estes dias serão inesquecíveis pra mim, mas é do show do dia 22 que vou comentar, pois além do Via Funchal estar lotado, o público estava mais animado, assim como a banda!!

Como bons ingleses, o show começou exatamente ás 22:00, então começa a tocar a introdução do filme "Laranja Mecânica",depois de 2 minutos aparece o Simon Le Bon e os outros integrantes da banda, os fãs vão á loucura e algumas fãs assim como eu começam a chorar, então começa a tocar "The Valley"( música do último cd da banda Red Carpet Massacre e também o nome da tournê), logo em seguida tocam "Planet Earth" e "Hungry like the Wolf", levando os fãs ao delirío!

A partir daí, só tocam hits (fico até sem fôlego), eles tocaram mais 3 músicas do novo cd, mas foram os antigos sucessos que agitaram os fãs, como "Notorious" e "I don't want your love" ,que não deixou ninguém parado.

Foi emocionante em "Save a Prayer", ver todo mundo cantando o refrão,fãs levantando seus celulares e alguns isqueiros (lembrando o show do Arena) o Simon nem cantava nesta parte, ele ficava só nos ouvindo, assim como os outros integrantes da banda!

Em "A view to a kill", foi demais ver todos cantando o refrâo e ver os efeitos de luzes que eram sincronizados com o teclado de Nick Rhodes. A nova versão ao vivo do medley de "Serious/Nice" ficou linda,assim como a maravilhosa "The Chaffeur", "Come Undone" e "Ordinary World", onde foi emocionante ver todos cantando do começo ao fim, onde mesmo estando com gripe a voz do Simon estava maravilhosa!

"Is there something I should know" agitou os fãs, (o pessoal da grade da pista normal até imitou a cena do clipe,em que Andy, Roger e Nick canta: "Was a nuclear war",o John Taylor até deu risada), assim como "The Reflex".

Foi legal ver todos imitando a coreografia com os braços, que o Simon fazia em "White Lines", "Sunrise" também agitou a galera, assim como "Wild Boys" que foi sensacional!

Depois, da parte do Saxofone em "Rio", o Simon voltou coberto com uma enorme bandeira do Brasil, onde todos gritaram muito (no show do dia 21 ele voltou usando a camiseta do Brasil), a galera vibrou também em Girls on Film, na hora em que o Simon apresenta a banda, principalmente quando ele apresentou o John e todos começaram a gritar: "Playing the Fucking Bass John"(o grito oficial Duranie) e também na hora em que o Simon pergunta:"Who's your Daddy?","Who's your fuckin'Daddy?" e claro todos gritam seu nome!

A banda estava bem descontraída, principalmente o Simon que acabou quebrando um tamborim, após jogá-lo pra cima e não conseguir pegar, quase acertando no John e no roadie da banda.

Infelizmente, o tempo passa tão rápido, que o show acaba com a banda agradecendo e deixando um gostinho de quero mais em todos os fãs!


Graziela Lima de Souza


voltar