|
A grande banda que dominou o fim da década em pistas underground de todo o mundo... quando de repente em 87, aparece do nada uma banda da Bélgica, até então mero apêndice cultural da França, estourando com suas bate-estacas uma música eletrônica e agressiva, com influências profundas de Cabaret Voltaire, DAF e Liasons Dangerous. De repente todo mundo começa a buscar na Bélgica o que está rolando, e descobrem outra banda maravilhosa que vendia mais discos que o U2 na Bélgica... o Poesie Noire, e o mundo fica de joelhos pra Bélgica, quando surge o New Beat, quando um DJ, pega um 12" do A Split Second (da música Flesh) e o toca em 33" r.p.m. em vez de 45... e assim do mais forte EBM Belga, surge um rítmo mais cadenciado, mais mórbido, e com vozes mais do fundo da tumba ainda o New Beat, muitos confundem o New Beat belga com a EBM, o rítmo tem uma pequena diferença e as letras são o principal, o New Beat ótimo, mas é para dançar, move the body, mas o EBM, faz pensar, afinal era composto apenas por bandas ultra-esquerdistas na Bélgica. O Neon Judgement é outro exemplo desses, quem não lembra daquela capa de álbum com o símbolo da coca-cola, numa ultra-porrada na mídia e nos EUA... Sim a EBM era carregada de rítmo e letras agressivos. E então a Bélgica se torna o centro cultural do final da década, ainda surgem no New Beat - Public Relations, Tragic Error, T-99, entre outras dezenas, o New Beat domina as pistas inclusive as brasileiras, com a chegada do EBM do Front (embora não seja a primeira banda de EBM do mundo, a primeira vez que se ouviu esse termo foi numa do Kraftwerk definindo o som de Trans-Europe Express, quebrando qualquer dúvida da paternidade do termo, que Luc Van Acker - coitado - chegou a reivindicar como seu. mas o Kraft tinha falado pelo menos uns 4 anos antes do Front e da Split Second existirem). No Brasil eles venderam mais de 300 mil cópias do álbum Front by Front, e foi ao lado do Information Society um dos recordes de venda da Stilleto. Headhunter chegou a sair num álbum chamado Acid House (ARGH!!!!!!!) numa tentativa de empurrar um pouco de música eletrônica a serviço do corpo para os fãs de house... Welcome to Paradise sai também numa coletânea (chamada Dance Hits ) e pra completar - pela primeira vez que via numa coletânea desse tipo 2 músicas de uma mesma banda saem as 2 no Overnight Remixes.... o que terminou de popularizar de a EBM por aqui. A Stilleto então lança A Split Second (8 mil cópias) e Poesie Noire (um recorde alternativo da gravadora - por volta de 15 mil cópias). Estamos falando das letras dessa semana, a banda mais famosa da Bélgica de todos os tempos... o terrorismo eletrônico do Front 242... - a frente belga que derrotou os nazistas através do terrorismo na segunda guerra mundial - assim a resistência belga expulsava os nazistas sem ajuda dos aliados... mais ou menos essa é a idéia da banda.. extremamente politizada.. tenta passar mensagens em cada song... sua tática - Persistência, Assimilição Determinação e Inflitração. Numa ode terrorista de ultra-esquerda domina em plena queda do muro, mostrando que o anti-imperialismo é vivo e forte entre o povo Belga... infelizmente o povo brasileiro ainda está muito atrasado, e não percebeu que não é independente até hoje, não percebe que somos governados pelo FMI!!!! argh!!!.. Primeiro aquele questionamento do casamento, misturado com a tortura terrorista - Until Death, nem preciso dizer que coloquei as minhas preferidas...hehe. Depois o caçador de cabeças ataca - Headhunter, um hino terrorista internacional. - Depois aquela song que ironiza a fdp..zisse dos pastores canalhas de igrejas como a Universal numa enganação... a letra é ótima... aliás a música é incrível. Depois uma das últimas boas composições da banda Tragedy for you, com direito a jingle da MTV e tudo. E por último mas não terminando o Front, a minha preferida, a primeira que ouvi do Front e a que mais gosto, lembro-me a primeira que ouvi essa música no programa do kid Vinil em 87 - Splish Splash.. de quinta a noite, Masterhit, o melhor momento do Front... do seu melhor álbum Official Version. Front 242!!!!!!!!!!! Viva o terrorismo eletrônico dos 80! Viva as bandas belgas!!!!!
Until Death (do us part) | Até que a Morte (nos separe) |
Now you have me Now I'm there Now I have you Now you care Now I got you Now you care Now you have me and Now I'm there Now we're tied until death us do part Now I'm making my way inside Now I'm feeding myself with you And the more I grow, the more you decline Now we're tied until death us do part L-O-C-K L-O-C-K-space-T-H-E-space-D-O-O-R-space F-O-R-E-V-E-R Now it's time for you to be sure That the life we share will be long That what can't be cured has to be endured Now we're tied until death us do part L-O-C-K |
Agora você me tem Agora eu estou aí Agora eu te tenho Agora você se importa Agora eu te tenho Agora você se importa Agora você me tem e Agora eu estou aí Agora estamos unidos até que a morte nos separe Agora eu estou fazendo meu caminho para dentro Agora eu estou me alimentando de você E quanto mais eu cresço, mais você declina Agora estamos unidos até que a morte nos separe O-L-H-E O-L-H-E-espaço-O-espaço-P-O-R-T-A-espaço E-T-E-R-N-A-M-E-N-T-E Agora é hora de você ter certeza que a vida que compartilhamos será longa que o que não pode ser curado tem de ser vivido agora estamos unidos até que a morte nos separe O-L-H-E |
Headhunter | O Caçador de cabeças |
Freeze! Shoot to kill or die Today he has no means, He's alone and anonymous But written in his cells He has got the marks of a genius I'm looking for this man To sell him to other men I'm looking for this man to make us rich and famous Chorus: One - You lock the target Two - You bait the line Three- You slowly spread the net And four - You catch the man You catch the man (2x) I'm looking for this man To sell him to other men To sell him to other men At ten times the price at least I'm looking for a man Who knows the rules of the game Who's able to forget Them to realize my aim |
Quieto! Atire para matar ou morra Hoje ele não tem saída, Ele está sozinho e anonimo Mas escrito em suas células Ele tem as marcas de um gênio Estou procurando esse homem Para vendê-lo a outros homens Estou procurando esse homem para nos tornar ricos e famosos Refrão: Um - Você encurrala o alvo Dois - você põe a isca na linha Três - Você espalha a rede lentamente E quatro - Você pega o homem Você pega o homem (2x) Estou procurando esse homem Para vendê-lo a outros homens Para vendê-lo a outros homens Por 10 vezes o seu preço no mínimo Estou procurando por um homem que saiba as regras do jogo e seja capaz de esquece-las Para realizar o meu objetivo. |
Welcome To Paradise | Bem-vindo ao Paraíso |
"Hey poor, you don't have to be poor anymore Jesus is here!" Griswold, Farrell (Preacher) In the name of Jesus (Alleluiah!) Feel like your life is going nowhere Ten seconds... Standby Jesus is the Son of God Come in Jesus (Alleluiah!) "Oh God I'm a sinner! I deserve to go to hell" Griswold, Farrell (Preacher) (Alleluiah!) "No sex until marriage!" Griswold, Farrell (Preacher) Ahahahah!!!!!!! Oh God I'm a sinner, I deserve to go to hell The bible said you keep him out in the lie In the name of Jesus Jesus is the Son of God In the name of Jesus (Alleluiah!) Hey poor, you don't have to be poor anymore Jesus is here! ("Don't tell the devil") Griswold, Farrell (Preacher) Hey poor, you don't have to be Jesus! |
"Ei pobre, você não tem que ser mais pobre Jesus etá aqui" Griswold, Farrell (Pastor) Em nome de Jesus (Aleluia!) Sinta como sua vida não está indo pra lugar nenhum 10 segundos ... Lista de espera Jesus é o filho de Deus Entre Jesus (Aleluia!) "Oh Deus eu sou pecador! Eu mereço ir para o inferno" Griswold, Farrell (Pastor) (Aleluia!) "Sem sexo antes do casamento" Griswold, Farrell (Pastor) Ahahahah!!!!! Oh Deus eu sou um pecador, eu mereço ir pro inferno A bíblia disse que você o mantém fora, na mentira Em nome de Jesus Jesus é o filho de Deus Em nome de Jesus(Aleluia!) Ei pobre, você não tem que ser mais pobre Jesus etá aqui! ("Não conte ao diabo") Griswold, Farrell (Pastor) Ei pobre, você não tem que ser Jesus! |
* Mais uma bomba do Front...
contra aquelas igrejas
tipo Universal, as igrejas da enganação do povo. * Utiliza samples do pastor canalha Farrell Griswold, mais um dos Edir Macedos da vida.... |
|
Tragedy for you | Tragédia por você |
With that skill that was hers alone She drove her clutches into me I was dumbfounded, She was hungry She required me entirely All that's left is here to remain It's a dull and cruel pain That passes the ages unaltered Her stamp is in my heart I still feel disemboweled I clearly retain A blank The void The sore in my soul The mark in my heart Her acid reign Chorus: Hot sun, global fun Needed action, start to run (x4) (2x) The sore in my soul The mark in my heart Her acid reign, reign, reign, acid reign (Red Rovers, red Rovers And David right over) And that voice that was hers alone Still resounds in me She left me dislocated Disavowed And twitching Her rhythm is in my heart She inspired in me An acute sense of treachery (chorus) I clearly retain needed action, start to run, a blank needed action, start to run, the void The sore in my soul The mark in my heart Her acid reign, Her acid reign "No you eat me. No you eat me! Yeah!" "...and i feelt so fucking alive" (River's Edge) |
Com aquela habilidade que era somente sua ela enfiou suas garras em mim eu estava emudecido, Ela estava com fome ela precisava de mim inteiramente Tudo que é deixado aqui está para ficar É uma dor idiota e cruel Que passa as idades inalterada Seu sinal está em meu coração Ainda me sinto estripado, claramente guardo Um vazio, O vácuo, A ferida em minha alma A marca em meu coração, seu reinado ácido Refrão: Sol quente diversão global, ação necessária, começar a correr (x4) (2x) A ferida em minha alma, A marca em meu coração Seu reinado, reinado, reinado, reinado ácido (Rovers vermelhos, Rovers vermelhos E david bem acima) E aquela voz que era somentre sua Ainda ressoa em min, Ela me deixou deslocado Repudiado E me contorcendo Sue rítmo está em meu coração Ela inspirou em mim Um agudo senso de traição (refrão) Claramente guardo Ação necessária, começar a correr, um vazio Ação necessária, começar a correr, o vácuo A ferida em minha alma, a marca em meu coração seu reinado ácido, seu reinado ácido "Não você me come. Não você me come! Yeah!" "... e me senti tão vivo fudido" (River's Edge) |
(Efeito sonoro barulhento da MTV (TV Chanel) (O som do começo da música é de umas das promoções da MTV - da Europa - e este é um efeito sonoro puro) | |
Masterhit | Sucesso do Mestre* |
"You know me... (yeah we know you), and I sure
know you - everyone!" (do Filme Videodrome) You seem so... Tender Give me some more of the warm little beasts I'm so fond of Master, I'm so glad to feel your presence But you don't seem to share my impatience I relied upon you to break the silence I cannot understand your reluctance Master, I feel so warm and I'm so happy, oh master Give me some more of the warm little beasts I'm so fond of You seem so I could melt the frozen wall you raised between us and now I'm on the other side, you seem rather surprised Constructing viscous rings around your warm body Holding you tied, holding you tied... and I feel so happy You seem so tender As the warm little beasts I'm so fond of |
"Você me conhece... (sim nós o conhecemos). e eu com
certeza conheço vocês - todos!" (do filme Videodrome) Você parece tão... tenro Dê-me um pouco mais do calor pequenas bestas Estou tão apaixonado Mestre, estou tão alegre em sentir sua presença Mas você não parece compartilhar minha impaciência Eu ajudo você a quebrar o silêncio Não consigo entender sua relutância Mestre, me sinto tão quente e estou tão feliz, oh mestre Dê-me um pouco mais do calor pequenas bestas Estou tão apaixonado Você parece tão Eu poderia derreter o muro congelado Que você ergueu entre nós e agora que estou do outro lado, você parece tão surpreso Construindo anéis viscosos ao redor do seu corpo quente Te abraçando apertado, te abraçando apertado... e eu me sinto tão feliz Você parece tão tenro Como o calor das pequenas bestas Estou tão apaixonado |
* É uma das maiores críticas ao domínio da
TV sobre a
mente humana, comparando-se a TV Threated do
Neon Judgement, e ao Cérebro de Pink e Cérebro.
Do filme Videodrome (com Deborah Harry), conta a
história de um dono de uma rede de TVs (tipo Roberto
Marinho), que tem quase tanto poder quanto o
Big Brother de 1984, domina a cabeça de cada
telespectador, as fitas de vídeo, os canais, dominam
cada um, ele é um multi-empresário que tenta dominar
através dos meios de comunicação, bem no estilo
Front denunciando o poder dos meios de comunicação
sobre as massas, e mostrando que não é tão
ficção científica assim. O 4º poder transformado em primeiro por exemplo como no nosso
país (Rede Globo). O Front marca assim sua fase mais agressiva contra o imperialismo norte-americano.. torna-se ao lado do Neon uma das bandas mais combativas do EBM, num claro anti-americanismo. Contra o consumismo, contra a dominação dos meios de comunicação contra a enganação das igrejas petencostais (criadas pelo pentágono para impedir a organização dos trabalhadores e para ter mais domínio sobre suas mentes). Nessa época grava o single Politics of Pressure (um single que tem como foco denunciar a opressão dos EUA sobre os restante dos povos do planeta). Melhor fase da banda. A Bizz (leia-se Bozzta) revista brasileira de música, classifica o Neon Judgement de Universitários esquerdistas sem o que fazer. Absurdo!! |