Hoje iremos contar um pouco da história e carreira deste ator que tornou-se ícone da propaganda brasileira e mundial também, tanto que entrou para o Guiness Book - o livro dos recordes. Carlos Moreno nasceu no ano de 1954 na cidade de São Paulo e seu nome completo é Carlos Alberto Bonetti Moreno. Além de ser o garoto-propaganda da marca Bombril, Carlos realizou outros trabalhos que muita gente não lembra. Ele fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum, onde interpretava o personagem Euclides (ele atuava no programa ao lado de uma cobra de estimação chamada Silvia). O ator ainda trabalhou no quadro Rádio Cruzeiro no programa Viva o Gordo ao lado de Jô Soares e Paulo Silvino.
Mas antes de se tornar este rosto conhecido no Brasil inteiro, Carlos fez faculdade de arquitetura na USP e também fez pós-graduação nos Estados Unidos (mas nunca exerceu a profissão). Carlos acabou indo trabalhar como ator de teatro em sua cidade natal, para um grupo chamado Pod Minoga, onde acabou sendo revelado pelo polonês Andrés Bukowinski. Andrés na época estava procurando um ator para os comerciais dos publicitários Washington Olivetto e Francesc Petit, da marca de palhas de aço, e gostou muito da interpretação de Moreno.
|
Carlos foi garoto-propaganda da Bombril de 1978 á 2004 e entrou para o Guiness Book como a campanha publicitária que ficou mais tempo no ar na história da propaganda mundial. Um feito e tanto, para um ator brasileiro que começou a carreira como ator de teatro ganhando um salário baixo.
Quando seu contrato com a Bombril acabou no ano de 2004, Carlos Moreno já tinha no currículo um total de 337 comerciais gravados com a famosa marca. E depois de sair da Bombril, Carlos trabalhou como garoto-propagada da Fininvest. Depois de alguns anos a Bombril perdeu um pouco de espaço no mercado para outra marca de palhas de aço chamada Assolan. Com isso, Carlos voltou a fazer os comerciais para a Bombril, com um contrato por tempo indeterminado. Muita gente não sabe, mas Carlos Moreno também participou de alguns filmes como A Morte e a Donzela de 1994 (este filme tem no elenco ninguém menos que Sigourney Weaver e Ben Kinglsey). Anteriormente Carlos havia participado do curta-metragem O Brinco de 1989. Em abril de 2013, entrou no ar um novo comercial da Bombril, onde Carlos atuava ao lado das humoristas Monica Iozzi e Dani Calabresa (as duas fizeram parte da campanha Mulheres Evoluídas). Posteriormente e infelizmente, Carlos acabou sendo deixado de lado pela marca e acabou sendo substituído pelas duas humoristas. E no ano de 2014 Carlos entrou no ar com a campanha Bom pra todos do Banco do Brasil. Carlos atualmente é garoto-propaganda da Universidade Tiradentes, onde atua desde o ano de 2015. Ainda nos últimos anos, o ator ficou em cartaz com o espetáculo Florilégio Musical, ao lado da atriz Mira Haar. Ele ainda está no ar em uma campanha para uma ótica, mas já disse em várias entrevistas que sente saudades do seu auge como garoto-propaganda.
Carlos sempre será lembrado com muito carinho como este rosto simpático e divertido dos comerciais da marca Bombril, onde totalizou quase 400 comerciais fazendo parte da história da propaganda brasileira.
|