Antenna
Por onde anda a Jennifer Connelly

 

A atriz americana Jennifer Connelly nasceu em doze de dezembro de 1970 em Cairo, Nova York. Jennifer passou uma parte de sua infância em Brooklyn Heights e por quatro anos morou com seus pais em Woodstock, também em Nova York. Depois ela voltou para o Brooklyn, onde estudou na escola Saint Ann School. Aos dez anos, um amigo dos seus pais teve uma ideia e sugeriu que a levassem para fazer um teste como modelo e logo na sequência, a bela garota fez aparições em jornais e revistas e até mesmo fez alguns comerciais para a TV.

Jenn foi notada pelo diretor Sergio Leone, que estava buscando uma garota dançarina para o longa "Era Uma Vez na América" de 1984. E ainda em 84, ela apareceu no seriado Tales of the Unexpected.

Em 1985, Jennifer fez o filme "Phenomena" que fez muito sucesso na Europa, mas que não obteve o mesmo exito nos Estados Unidos. Jenn nessa época ainda não tinha uma carreira consolidada como atriz e por isso ainda seguia realizando alguns trabalhos como modelo. Mas assim que teve oportunidade, Jennifer decidiu dar um basta na carreira de modelo, já que se considerava um tanto quanto tímida e não curtia muito ser fotografada.

A primeira grande aparição de Jennifer Connelly ao mundo foi ao lado de ninguém menos que o camaleão David Bowie no filme "Labirinto" em 1986. Como não se apaixonar por aquela aventura cheia de personagens fofos e estranhos como Ludo e ainda por cima passando por vários perigos para salvar o seu irmão que foi raptado pelo malvado Rei dos Duendes interpretado pelo maravilhoso Bowie.... "Labirinto" fez sucesso moderado no mundo, mas agradou em cheio o público brasileiro, transformando o filme em uma espécie de clássico cult das sessões da tarde.

Jennifer procurou aprimorar os seus conhecimentos e foi estudar na Universidade de Yale e depois para a Universidade de Stanford, para estudar artes dramáticas.

A atriz fez aparições em filmes como "Some Girls" e "Um Local Muito Quente" que não fizeram muito sucesso, fazendo com que Jenn caísse um pouco no esquecimento pelo grande público. Mas Jennifer seguiu em frente fazendo mais alguns filmes como "Rocketeer", "Construindo Uma Carreira", "O Preço da Paixão" e "Círculo de Paixões" em 1997.

Em 1998, Jen fez "Cidade das Sombras", uma ficção científica que fez sucesso, fazendo com que ela assinasse um contrato com a Fox, para fazer a série "The $treet" no ano 2000.



Ainda no ano 2000, Jennifer fez o polêmico longa "Réquiem para um Sonho" (filme que mostra várias formas de dependência de drogas), onde atuou ao lado de Jared Leto e Ellen Burstyn.

Em 2001, Jenn fez "Uma Mente Brilhante" do diretor Ron Howard ao lado de Russel Crowe e finalmente teve o seu talento reconhecido pela crítica. Jennifer conseguiu ganhar o Bafta, o Globo de Ouro e o Oscar como melhor atriz coadjuvante pelo seu papel como Alicia Nash.


Na vida particular, Jenn teve um filho chamado Kai com o fotógrafo David Dugan e Stellan Bettany e Agnes Lark, que são frutos do seu casamento com o ator britânico Paul Bettany.

Jennifer fez diversos filmes nos anos seguintes como "Hulk" de Ang Lee, "Água Negra" do brasileiro Walter Salles, "Diamante de Sangue" com Leonardo Dicaprio, "Traídos pelo Destino", "O Dia que a Terra Parou", "Criação", "Ligados Pelo Amor", entre outros. Os filmes mais recentes de Jenn são "Noé", "Marcas do Passado", "Pastoral Americana" de 2016 e "Homem Aranha: De Volta ao Lar" de 2017. Verdade seja dita, a galera oitentista sempre terá um carinho especial por Jennifer Connelly, a eterna Sarah de "Labirinto"!

Neste sábado acontece a festa mais esperada do ano em São Paulo! A festa à fantasia do Projeto Autobahn no 80's Club, e com certeza o visual do David Bowie em Labirinto é uma melhores inspirações pra festa mais esperada do ano!

24/04/2019 - Ronaldo Martins Lima

s