Kylie Ann Minogue nasceu em 28 de maio de 1968, em Melbourne - Austrália e começou sua carreira como atriz em algumas séries 
						  de TV, como "The Sulivans", mas fez sucesso mesmo em "The Neighbours", como Charlene Mitchell, em 1986. 
						  
						  Esse era o programa de maior audiência exibido na Austrália e na  Inglaterra. Devido ao sucesso da série, Kylie foi convidada para cantar o  clássico "The Locomotion" em um show beneficente, que liderou as  paradas autralianas em 1987. Nesse mesmo ano, veio um convite para gravar com  um trio de produtores de peso: Stock, Aitken e Waterman, responsáveis pelos  sucessos de Rick Astley e o grupo Bananarama. O primeiro single "I Should  Be So Lucky" foi lançado internacionalmente alcançou o topo das paradas  inglesas e em mais cinco países além dos Estados Unidos e ainda se tornou um  dos mais vendidos na década de 80. 
						  
						  Em 1988 ela gravou um novo single, o dueto com Jason Donovan - "Especially for You", que alcançou o primeiro lugar no final 
						  do mesmo ano. Daí em diante, muitas músicas emplacaram... Nesse meio tempo, ainda foi protagonista de um filme - "Amor Ilícito" 
						  ("The Delinquents"), com a música tema "Tears on my pillow" dela também. Em 1991 ela lança outro álbum 
						  de sucesso "Let's Get To It" e ainda precisava lidar com o conturbado casamento com Michael Hutchence, o falecido líder do INXS.
						  
							Em  1994 ela atuou no filme "Street Fighter", com Jean Claude Van Dame e  Raul Giulia. Em 1997 ela ganhou o prêmio Escolha da Audiência na MTV Austrália  e ainda preparou um livro com fotos com vários famosos e mostrando um pouco dos  12 anos de carreira.
							
							Em  2000 ela fez a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas, cantando "Dancing  Queen" do Abba e outra apresentação na abertura das Paraolimpíadas. E  ainda gravou um dueto com Robin Willians - "Kids" - outro hit. Em  2001 ela lança o álbum "Fever" e a música "Can't get you out of  my head" estourou no mundo inteiro, com mais de 6 milhões de cópias  vendidas. Em 2002 ela ganhou o posto de celebridade mais sexy do mundo a ainda  lançou uma linha de lingeries e perfumes - Love Kylie e em 2003 saiu a boneca  da Kylie Minogue.
							
							Em  fevereiro de 2004 ela ganhou na categoria do Grammy Awards "Melhor  Gravação Dance" com a música "Come into my world". Kylie é a  cantora que permaneceu mais tempo nas paradas de sucesso - 15 anos e 9 meses e  chegou a superar Madonna nas paradas inglesas.
							
							No  dia 16 de maio de 2005 ela anunciou que estava com câncer de mama. Fez cirurgia  e ainda se recuperando, em julho, visitou crianças com dificuldades  semelhantes. Ela fez o tratamento pós cirurgia num hospital especializado em  pacientes com câncer em Paris, onde o namorado dela na época vivia com a  família - Olivier.
							
							Em  28 de novembro de 2005 o DVD "The Greatest Hits Tour" é lançado na  Europa.
							
							Em  fevereiro de 2006 Kylie e Olivier anunciam sua separação.
							
							Kylie  Minogue é, sem dúvidas, uma das artistas mais poderosas do mundo pop, e com  mais de 20 anos de carreira, a conduziu com muita determinação, confiança e  talento!
						
						
						 Tatiana Leite 
						 15/05/2007