Para quem não se lembra, o “Men Without Hats” é uma banda canadense que aqui no Brasil fez muito sucesso com o hit Safety Dance, clássico sempre presente na pista Autobahn. A banda foi formada em 1977 no Canadá e lançou seu primeiro álbum “Folk of the 80s” em 1980, muito caracterizada pela utilização de sintetizadores nas músicas, um Technopop com uma pegada “new wave”.
A banda continua em atividade, mas não com os membros que a criaram, entre tantos que já fizeram parte. Vamos saber por onde anda os principais integrantes do “Men Without Hats”.
IVAN DOROSCHUK – Um dos fundadores, foi o principal vocalista e tecladista. É o mais conhecido, principalmente pelo seu jeito irreverente de se apresentar nos palcos e nos videoclipes. Continua em atividade com a banda, que está em turnê nesse ano de 2016, com muitas datas marcadas na Austrália.
Jeremy Arrobas
|
JEREMIE ARROBAS – Também é um dos principais fundadores do grupo, foi tecladista e depois seguiu carreira solo. O canadense lançou 3 álbuns de música eletrônica em francês e faz sucesso no Canadá.
JOE ROBERTS – Toca guitarra e canta. O músico tocou como DJ no Autobahn em 16 de dezembro de 2006. Embora viva no Brasil há 20 anos, foi a única vez que tocou como DJ numa casa brasileira. Hoje se apresenta pelo país inteiro com sua própria banda “Joe Roberts and Friends”, tocando músicas próprias e grandes sucessos do rock. Joe Roberts tocou como DJ convidado no Autobahn em 2006, uma das noites históricas da festa que já recebeu grandes nomes da música internacional, como Phil Oakey (vocalista do Human League, Wayne Hussey voocalista do The Mission e nesta semana comemora 1 ano da discotecagem exclusiva no Brasil de Patrick Codenys e Richard 23 sintetizadores e bateria eletrônica do Front 242, respectivamente). Sua paixão pelo Brasil é visível, conforme declaração em sua página oficial no Facebook “A primeira vez que fiz show aqui no Brasil, percebi algo diferente não só com esta terra mas especialmente com os brasileiros. Um detalhe curioso.... tenho a certeza que de todos os países onde já me apresentei o Brasil é o único que canta afinadíssimo! O calor humano que existe neste país não se compara a nenhum outro existente na face da Terra. Outra coisa: após tocar com vários músicos brasileiros cheguei a conclusão que não existe músico mais completo do que o músico que nasce neste país maravilhoso”.
COLIN DOROSCHUK – Irmão do vocalista Ivan, que ficava nos sintetizadores. Há 20 anos, vem trabalhando como compositor de música clássica. Mora em Toronto e se tornou um dos nomes mais requisitados para elaborar concertos de ballet, ópera, orquestras.
STEFAN DOROSCHUK – outro irmão do vocalista Ivan, foi guitarrista e criticou severamente seu irmão Ivan Doroschuk por ter retomado a banda em 2010, mas Ivan preferiu não responder as críticas e declarou apenas fazer o que ama. Stefan continua se apresentando no Canadá e eua o nome “Men Without Hats” as vezes, o que poderá acarretar em processos judiciais e confusões em breve.
|