Uma das bandas mais icônicas dos anos 80, New Order atravessou décadas sempre trazendo algo novo e inspirador.
Diferentemente de algumas bandas, não apenas fez música eletrônica e seguiu o calor do momento, mas transformou o cenário e ditou tendências!
Ao longo dos anos o grupo conseguiu se manter atual sem perder a identidade, além de influenciar várias gerações, inclusive as atuais!
Mas por onde anda o New Order?
Seu álbum mais recente, o Music Complete, foi lançado em setembro de 2015 pela Mute Records.
Dos álbuns lançados nos anos 2000, com exceção do Get Ready, esse é o que mais tem a cara do grupo.
|
Em vários aspectos esse álbum é como uma homenagem aos "velhos tempos", um resgate de suas raizes.
A começar pela gravadora. A Mute, embora faça parte de grupos de grandes gravadoras (primeiro da EMI e depois da BMG), é uma gravadora de bandas independentes, assim como a do início de carreira, a Factory Records.
Outro aspecto que nos remete aos primordios é a capa do álbum. A arte, que tem uma pegada bem Mondrian, foi criada por ninguém menos do que Peter Saville. Saville criou a arte de praticamente todas as capas do New Order, desde o primeiro álbum, com exceção de apenas 2, que são, salvo engano, Brotherhood (o primeiro lançamento) e Lost Sirens.
No momento New Order está em turne e fará 3 shows no Brasil: São Paulo, Minas Gerais e Paraná. O show de São Paulo está marcado para 28 de novembro, no Espaço das Américas.
|
Peter Hook também continua na ativa, mas não compôs nada novo. Ele e sua banda, The Light, apenas fazem shows de "revival" do New Order e Joy Division.
Inclusive, também estão em turne no momento, tocando músicas do Technique e do Republic, além da abertura com clássicos do Joy. No Brasil Peter Hook and The Light fará uma única apresentação, que será em São Paulo no dia 10 de outubro na Audio. Av. Francisco Matarazzo, 694!
E o melhor, neste sábado na festa Autobahn tem sorteio exclusivo de ingressos para assistir o show do Peter Hook na faixa, além é claro de um set especial com os grandes clássicos dos New Order! Comemorando também o aniversário do álbum Music for the Masses do Depeche Mode e do Brotherhood do New Order.
|