|
Nos Anos 80 como Crocodilo Dundee |
O australiano Paul Hogan ficou famoso ao interpretar o irreverente Michael J. Dundee da “trilogia” Crocodilo Dundee, que conta as aventuras de um caçador que vivia no deserto da Austrália e foi parar na grande metrópole de New York.
Em 2009 |
O ator foi bastante popular na Austrália e Reino Unido pelo seu programa de comédia “The Paul Hogan Show”, que ficou no ar entre 1973 e 1984.
Logo após Paul Hogan resolveu financiar sua estréia no cinema com Crocodilo Dundee com a ajuda de alguns membros do elenco. O filme deu certo e alcançou boa bilheteria e popularidade no mundo todo, fazendo de Paul um astro.
Aproveitando o sucesso do filme, foi gravado em 1988 a sequencia Crocodilo Dundee II, outro estouro nas bilheterias.
Em 1990, casa-se pela segunda vez com Linda Koslowsky, sua companheira de trabalho em Crocodilo Dundee, na pele da maravilhosa Sue Charlton, a repórter que o leva para a cidade grande.
Após participar de poucos filmes na década de 90, em 2001 resolve escrever a última parte de Crocodilo Dundee, rodado em Los Angeles e logo depois se muda deifinitivamente da Austrália para Califórnia, nos Estados Unidos.
Recentemente o ator passou por um apuro danado... cerca de duas semanas atrás ele foi à Austrália para o funeral de sua mãe e foi impedido de retornar aos Estados Unidos pelo Ministério das Finanças, que o acusa de dever nada mais nada menos que 104 milhões de euros ao fisco, já que não declarava seus rendimentos no país desde 1986.
A ordem do governo é que Paul Hogan não pode sair da Austrália até que quite toda sua dívida, mas a o ator está negociando através de seus advogados para que possa fazer um acordo... será que ele tem esse dinheiro todo???
|