Antenna
Por onde anda a Phoebe Cates?

Phoebe Cates nos anos 80

Em 2005

Phoebe Cates Belle nasceu em Nova York no dia 16 de julho de 1963. Filha de Joseph Cates, um grande produtor da Broadway e uma das figuras pioneiras da televisão norte-americana.

Além disso, seu tio, Gilbert Cates, produzia especiais televisivos em parceira com o pai. Ou seja, ela vem de uma família com uma veia artística muito forte e presente nos EUA. Seu avô materno é de origem filipina, enquanto que pai e avó materna são judeus russos.

Cates participou da Escola Profissional da Infância e da Juilliard School . Quando tinha dez anos, queria se tornar uma bailarina. Ela finalmente conseguiu uma bolsa de estudos para a School of American Ballet , mas depois de sofrer uma grave lesão no joelho aos 15 anos, acabou desistindo da carreira de dança.

Em seguida, começou uma carreira como modelo profissional, que durou pouco, embora bem-sucedida. Inclusive fazendo uns comerciais que estão no youtube: Asahi Beer (cerveja) e MiniCup (macarrão instantâneo).

Decidiu então (contra a vontade do pai), se tornar uma atriz e em 1982, estreava nas telas com o filme Paradise (genérico de ''A Lagoa Azul''), aonde passava a maior parte dele nua, seja tomando banho ou fazendo sexo simulado. Mais tarde, numa entrevista, chegou a afirmar um certo arrependimento por ter feito este tipo de papel, dizendo que não era de acordo com seu jeito de ser e de viver, jamais mais faria novamente.

Logo após esta estréia ''caliente'', viria outro filme (um clássico da pornochanchada dos "Estates"): ''Picardias Estudantis'' ao lado de um futuro astro, também no começo de estrada: Sean Penn. Sobre este, ela disse que se divertiu muito com os colegas de elenco, tanto nas gravações, quanto nos bastidores.

Na sequência, vieram ''Uma Escola Especial Para Mulheres'' (1983), contracenando com Matthew Modine (par romântico na história) e o grande sucesso: ''Gremlins''(1984) e ''A Nova Geração''(1989).


Em 2009

Curiosidades

Passado este sucesso meteórico. Atuou em papéis pequenos, voltados mais para o público adolescente. Além de ter seu rosto estampado em várias capas de revistas ''teen'' na época. Chegou a fazer uma mini-série de TV em 1984 e em 1985, uma peça de Teatro.

Não tinha somente o talento de modelar, atuar e dançar, era uma boa cantora também, e deu uma ''canja'' de sua voz nos filmes ''Paradise'', que inclui a canção-título do mesmo nome e duas em ''Uma Escola Especial'', sendo elas: ''Just One Touch'' e ''How Do I LetYou Know''.

Em 1989, durante as filmagens do longa ''Eu Te Amo Até A Morte'', no qual, conheceu o seu futuro e atual marido: o ator Kevin Line. Detalhe interessante, ele é 16 anos mais velho que ela.

Juntos, moram numa casa em NY e tem dois filhos: Joseph Owen Kline e Greta Simone Kline, ambos com 20 e 17 anos respectivamente. E pelo visto, parece que o rapaz seguirá os mesmos passos dos pais como artista, tendo participado (junto com a irmã), do último filme de sua mãe: '' A Festa de Aniversário'' (2001).

Além de ter parado com a sua trajetória como atriz, não só pelo lance da maternidade, outro fator também contribuiu para isso: os ciúmes de Kevin Kline. Além do histórico de papéis sensuais protagonizados por Phobe, ele não suportaria vê-la sendo beijada por outros atores.

Para que a mulher não ficasse sem trabalhar e dependesse dele, compensou-a de uma forma ''bem interessante''. Em 2005, lhe incentivou (e obviamente ajudou), a abrir uma boutique em Nova York, na Madison Avenue. A loja vende desde jóias, roupas, antiguidades, perfumes, velas, arte, fotografia, vintage LP livros, e animais empalhados.

Um ''Final Feliz'' para uma das atrizes mais belas dos anos 80 e na minha modesta opinião, um símbolo sexual naquela década. Corpo perfeito, olhar sensual e um sorriso irresistível. Continua assim até hoje, sem plásticas e tudo natural.
Não mudou nada!!!


Marco Paulo
08/03/2011

s