Antenna
Por onde anda Roger Moore?

Sir Roger George Moore, quem não se lembra desse ator inglês imortalizado no papel do agente 007!



Nascido em Londres no dia 14 de outubro de 1927, o jovem Moore começou sua carreira artística como modelo fotográfico fazendo propagandas para TV e seu primeiro trabalho como ator foi numa versão inglesa do filme “Cesar e Cleópatra”. Sua interpretação foi tão convincente que o co-diretor do filme Brian Desmond Hurst custiou os estudos de Moore na Real Academy of Dramatic.

 

Após algumas participações em programas e filmes da TV inglesa, Roger se muda para os Estados Unidos para tentar a sorte em Hollywood.

Seu primeiro sucesso em terras americanas foi no western “Maverick” quando Moore substituiu com maestria o ator James Garner.

A partir desse momento sua carreira começou a decolar. Moore estrelou mais duas séries famosas na TV , “ O Santo” e “The Persuaders” onde fazia dupla com Tony Curtis.

Em 1972 os produtores da série de filmes 007 sofriam com um impasse, pois depois de cinco filmes, Sean Connery não queria mais protagonizar James Bond e George Lazenby não tinha agradado no sexto filme da série, foi então que o produtor Harry Saltzman decidiu convidar Moore, o que não foi surpresa, pois ele havia sido cogitado para estrear a série alguns anos antes.

Em 1973 o ator começa então a protagonizar a série com o filme “007 – Viva e Deixe Morrer”. Essa parceria durou 12 anos e sete filmes. Em 1985 Roger Moore deixa a série dizendo que era a hora certa de sair, “pois as pessoas poderiam ficar cheias de Moore e ele, cheio de Bond”.

Embora tenha feito mais de 80 trabalhos entre cinema e televisão, Roger Moore se consagrou no papel do agente 007.



Bem humorado, o ator sempre tem uma tirada engraçada em suas entrevistas, em 1991 se tornou embaixador da UNICEF,vontade que ele nutria desde 1983 quando se sensibilizou com a pobreza na Índia onde fez as gravações do filme “007 Contra Octopussy” . Em 91 também, Roger esteve no Brasil para empossar Renato Aragão como representante da UNICEF no Brasil.

Em 1999 o ator foi condecorado com o título de “Cavaleiro do Império Britânico” pela Rainha Elizabeth por suas ações humanitárias.

Roger Moore se casou três vezes e tem três filhos, hoje mora em Mônaco com sua atual esposa e apesar da idade avançada é bastante atuante na UNICEF. Também escreveu 3 livros autobiográficos onde conta as histórias de Hollywood e de fatos de sua vida e costuma se apresentar em teatros contando essas histórias e fazendo piadas, sempre com muito bom humor,característica marcante em sua personalidade.

Ivana Fevereiro


s