Em 1987 na revista Bravo
|
Em 1998 |
No Clipe de "Boys" |
Atualmente |
A italiana Sabrina Salerno nasceu em 15 de março de 1968, em Gênova. Além de cantora, é também produtora musical, atriz, modelo, entre outros talentos. Mesmo prestes a completar 41 primaveras, continua em ótima forma. Os fãs mais fiéis comparam Sabrina aos bons vinhos, que quanto mais envelhecem, melhor ficam. Além do mais, podem contemplar tranquilamente a Diva que atualmente desfila solteira.
Sabrina era ainda adolescente, quando, em 1985, lançou o single "Sexy Girl", liderando o Top 20 italiano. Sem contar a participação em importantes programas de TV, e os diversos concursos de beleza que ganhou por toda a Europa. Em 1987, lança o álbum intitulado "Sabrina", e "Boys", um de seus singles mais famosos, novamente a leva aos Tops, mas, desta vez, por toda Europa, América do Sul e Austrália.
No ano seguinte, recebeu o prêmio de melhor cantora européia com o single "All Of Me (Boy Oh Boy)". Ainda no mesmo ano, lançou seu segundo álbum e foi eleita como símbolo sexual europeu, graças a videoclips como "My Chico and Like A Yo Yo", que inclusive tornou-se tema de um programa de TV muito popular na Itália, do qual Sabrina também atuava.
Graças ao sucesso de seus álbuns e sobretudo, à sua beleza, atuou e fez apresentações em importantes shows e festivais na Europa.
Ainda em 1988, a cantora atuou no filme italiano "Fratelli d'Italia" e lançou o álbum "Super Sabrina Remix", com um novo single, "Gringo". Em 1990, Sabrina apresentou um programa diário na TV italiana e lançou um novo single, "Yeah, Yeah".
O álbum "Over the Pop", terceiro de sua carreira, foi lançado nesse mesmo ano, com uma singularidade: ela mesma escreveu e produziu suas canções. Nessa época, fica nítida sua tentativa de mostrar um lado de mulher independente e madura, além do sexy. Porém, essa independência toda gerou conflitos com seus diretores e acabou afastando a cantora por alguns anos do cenário musical, mesmo que por sua própria vontade.
Em 1995, ela volta ao show biz lançando os singles "Rockawillie and Angel Boy", cujo sucesso não foi o mesmo dos hits anteriores. Em seu próximo álbum, lançado em italiano, Sabrina beira o pop/rock. O álbum foi aclamado pela crítica, mas comercialmente um fiasco.
Nos anos que se seguiram, sua carreira prosseguiu predominantemente na TV italiana. Em 1999, lançou o álbum "Flower's Broken" na Itália e Espanha, que foi outro fiasco. Na década de 2000 continua seus trabalhos para a TV italiana, teatro, tendo, inclusive, filmes dos quais atuou premiados em festivais europeus, ganhando como melhor atriz. E para marcar presença, re-gravou o sucesso Boys versão remixada pelo pessoal do Daft Punk os mesmos que remixaram o sucesso do Pink Floyd (Proper Education).
Sua última música "I feel Love (Good Sensation)" foi lançada em 2006, somente acessível através de seu site oficial.
|