Antenna
Por onde anda Sharon Stone?

Uma das atrizes mais sexys do cinema americano dos últimos tempos e com uma carreira extensa, Sharon Vonne Stone mais conhecida como Sharon Stone, ficou mundialmente conhecida por suas cenas extremamente sensuais e polêmicas no filme “Instinto Selvagem”.

Nasceu na Pensilvânia em 1958 e começou como modelo em sua cidade Natal. Após alguns anos, quando morava na Europa, participou de comerciais de algumas Empresas, como Burger King. No início dos anos 80, decidiu investir na carreira de atriz e voltou para os Estados Unidos, onde atuou pela primeira vez no filme “Memórias” (Stardust Memories) de 1980, dirigido pelo famoso diretor Woody Allen. Ao longo dos anos 80, fez vários filmes de destaque como “As Minas do Rei Salomão” de 1985, “Nico, Acima da lei” de 1988 e “O Vingador do Futuro” de 1990. Uma curiosidade é que ela chegou a ser cogitada para filmar “Indiana Jones e o Templo da Perdição” de 1984 onde faria a namorada do Indiana Jones, papel interpretado pelo famoso ator Harrison Ford, mas a atriz Kate Capshaw acabou por fazer o papel.

A partir do seu papel em “O Vingador do Futuro” em 1990, onde teve que desenvolver a sua musculatura para realizar o filme, Sharon Stone começou a investir em papéis mais sensuais, tanto que nessa época posou nua para a revista Playboy. Em 1992 teve o ápice de sua carreira no suspense erótico “Instinto Selvagem” no papel da sensual escritora “Catherine Tramell”. Algumas cenas deste filme criaram polêmica na época em que foi lançado, o que de certa forma fez com que a carreira de Sharon Stone deslanchasse. Em 1993 e 1994, participou dos filmes “Invasão de Privacidade” e “O Especialista”, contendo também cenas extremamente sensuais.



 

Na década de 90 atuou também em outros filmes famosos como “Cassino” em 1995, onde ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz por seu papel, “Diabolique” em 1996 e “Esfera” em 1998.

O início de 2000 marcou profundamente Sharon Stone. Em 2001 foi hospitalizada para tratar de um aneurisma cerebral, o que mudou radicalmente sua vida, pois passou a valorizar mais as pessoas e passou a se preocupar com questões humanitárias.

Após alguns anos parada para tratar de sua saúde, Sharon Stone voltou a atuar em pequenos papéis como na série “The Practice”, onde participou de três episódios (ganhou o prêmio Emmy por sua interpretação como advogada). Fez ainda filmes como “Garganta do diabo” de 2003 e “Mulher Gato” em 2004, mas ambos foram considerados um fracasso comercial. Em 2006, fez a continuação do sucesso “Instinto Selvagem” onde tentaram realçar a sua carreira como na década anterior, com cenas mais fortes, mas o filme acabou sendo um fracasso, recebendo vários prêmios Framboesas de Ouro (prêmio dado nos Estados Unidos aos piores do ano), incluindo a de pior atriz para Sharon Stone. Em 2010, participou de alguns episódios da série Law & Order Special Victims Unit.

Na década de 2000, Sharon Stone se envolveu com questões humanitárias e vem de tempos em tempos promovendo estas questões. Em 2005, envolveu-se em uma polêmica com a UNICEF para ajudar a Tanzânia a tratar das doenças ocasionadas por mosquitos que acometiam o povo, onde seria levantada a quantia de $ 1 milhão para ajudar a comprar alguns materiais. Depois de arrecadar muito menos que o previsto, soube-se que a maior parte do valor foi desviada na Tanzânia e o material que iria ajudar o povo para conter a praga havia sido desviado. Em 2006, Sharon Stone participou de uma conferência para promover a paz em Israel com Shimon Peres.

Com relação a sua vida pessoal, Sharon Stone teve três casamentos e adotou três filhos. Encontra-se atualmente namorando o modelo argentino Martin Mica de 27 anos (Detalhe que Sharon Stone possui atualmente 57). Vive em Beverly Hills, mas possui um rancho na Nova Zelândia, aonde vai frequentemente. Veio ao Brasil em Outubro de 2012 para participar de um comercial para o lançamento de um grande empreendimento imobiliário em Balneário Camboriú e provavelmente voltará ainda em 2013.

Embora Sharon Stone não faça mais filmes de sucesso como nas décadas de 80 e 90, continua sendo uma das atrizes mais bonitas do cinema ainda hoje, aparecendo mais em pequenos papéis e eventos pelo mundo.

Reynaldo Rivero

s