Antenna
Por onde anda o Val Kilmer?
Val Kilmer


Val Kilmer atualmente

Todo mundo aqui assistiu TOP GUN, não é!!?? Um dos primeiros Grandes Sucessos de Bilheteria do Nosso queridinho Tom Cruise, e recheado com a Trilha sonora de “Take My Breath Away” e “Danger Zone”!

E quem era aquele cara arrogante que queria competir de frente com o personagem do Tom, o que foi apelidado de Ice Man, pela maneira fria em muito bem calculada como conseguia fazer as manobras naqueles Caças??? Vamos falar de outro grande ator que também estava começando a aparecer neste filme, o americano nascido em Los Angeles, Val Kilmer.

Val Kilmer começou sua carreira de ator no teatro, bem no comecinho dos anos 80, em 1981, com 21 anos. Em 1983 ele recusou o convite de Coppola para atuar no filem The Outsides (Vidas sem Rumo), onde podemos ver váaarios grandes que estavam começando a carreira li, como Tom Cruise, Patrick Swayze, Ralph Macchio (Karatê kid), Matt Dillon, Emilio Estevez (irmão de Charlie Sheen), e Diane Lane.

A Estréia de Kilmer no cinema foi com o Filme Top Secret (1984). Em 1983 ele chegou a escrever um livro de memórias, e seguiu começando a carreira na década de 80 fazendo vários filmes, inclusive participando Willow (1988).
Top Gun
Val Kilmer em Top Gun

Val Kilmer 2011

Na década de 90, continuou fazendo vários filmes e alguns fizeram muito sucesso também que podemos citar. Ele participou do filme The Doors (1991), e a curiosidade é a seguinte: o próprio Val Kilmer quando ficou sabendo do projeto, decorou todas as músicas do Doors, gravou algumas em um vídeo e mandou para o Diretor Oliver Stone. Ele não deu muita atenção, mas o produtor Paul Rothchild ficou abalado com a performance de Kilmer, que finalmente conseguiu o papel.

Em 1997 ele fez “O Santo” (esse filme é sensacional, e este personagem foi tirado de um seriado antigo – ele é um ladrão que tinha vários disfarces, com nomes de Santos Católicos. O filme é gravado em Londres, Rússia e Alemanha.

Val Kilmer continuou e continua até hoje atuando em vários filmes, alguns de mais destaque, outros nem tanto, e particularmente acho que seu talento é disperdiçado. É só analisarmos os trabalhos que fizeram mais sucesso, que foram primorosos.

Paully le Bon
30/08/2011

s