ATARI 2600

River RaidBem-vindo à seção It's More Fun to Compute do Projeto Autobahn® nessa seção você terá contato com todos os tipos de games eletrônicos que marcaram nossa infância, os jogos que marcaram a década de 80. E a estréia da seção não poderia ser outra. Super Atari, time out for fun:

O video game dos anos 80, todos lembram com uma enorme saudade deste que foi o precursor pra quase todo mundo. Nos colocava em frente à TV horas por dia (o mesmo vício que temos hoje com a net), e não era pra assistir nenhum programa, era ... pasmem ... pra jogar uns programas!!! Inovação completa. Revolucionou a história dos videogames, o que seria dos videogames e mesmo PCs hoje em dia se não fosse o maravilhoso Atari? Criou a necessidade das pessoas levarem o fliperama pra casa. River Raid, Hero, Jungle Hunt, Enduro, Pitfall, Pac Man, Moon Patrol, Missile Command, Demon Attack, quem não lembra? Horas em cada um desses joguinhos. Bom, pra você que é amante dos 80 não podia faltar..., Nós merecemos... Aqui o emulador, os melhores para PC:

Versões para DOS e Windows:

Dos:

Windows:


PC ATARI EMULATOR


STELLA

Observação: O emulador para DOS funciona bem nos computadores até 233 MHz, acima de 266 MHz tem alguns ajustes de velocidade e reinicialização para fazer. A versão para windows roda bem. Caso esteja muito rápido, clique em F10 dentro do emulador e altere a velocidade de frame-per-second.

HeroÉ só clicar e baixar o arquivo principal, depois é só criar um diretório no seu micro chamado Atari, e copiar os jogos, são mais de 400 jogos que coloquei aqui. No caso do Atari para Windows, copiar os jogos para a pasta Roms. Mas atenção esses jogos não podem ser usados comercialmente, você pode baixar como cópia de segurança. E como o Autobahn não é um site comercial aqui é o único lugar no mundo que você poderá encontrar todos os jogos e video-game juntos. Se você quiser algum em especial que esteja faltando aqui, é só mandar um e-mail que vou fazer o máximo pra providenciar o mais rápido possível, mas os principais e melhores jogos sem dúvida aqui estão.

Jogos

(+ ou - 200kb por zip)

Numbers, A, B, C, D, E-F, G-H, I-K, L-N, O-Q , R, S, T-Z

Prepare-se e boa viagem no tempo. It's More Fun to Compete!!

Veja a capa da Primeira revista brasileira sobre video-games. A Revista Pinball, lançada na 3ª Fenasoft, trechos das seções da revista. Veja também os controles usados na época, capinhas dos cartuchos, etc.

Mais Atari



Edições anteriores

voltar