Meu querido pônei
Lançados pela Estrela na década de 80, cada um tinha um símbolo e uma cor diferente. Além dos pôneis também tinha a casa dos pôneis e acessórios, como cercadinho e escova para pentear a crina e o rabo.
A coleção teve três gerações. A primeira durou até o início da década de 90. A segunda foi lançada no final da mesma década, mas não chegou no Brasil. A terceira foi lançada no início dos anos 2000 e dessa vez foi lançada também no Brasil.
Embora a terceira geração seja bonitinha, ainda prefiro a primeira, pois tinha muito mais encanto. Talvez seja saudosismo da minha parte, a final de contas foi a geração que eu curti e que me traz boas lembranças.
Moranguinho
Lançadas pela Estrela no início da década de 80, as bonecas da coleção moranguinho tinham aroma e nome de frutas. A primeira a ser lançada foi a moranguinho, que era ruivinha. Depois vieram as outras: uvinha, pesseguinho, maçãzinha, cajuzinho etc.
Além das bonecas foram lançados vários produtos como a Confeitaria da Moranguinho, a Salinha de Jantar, carruagem etc.
Essa era uma das bonecas que eu mais gostava (depois da Barbie, é claro, rs).
Fofão
Quem não se lembra do boneco Fofão?
Fofão era um personagem do programa Balão Mágico, representado pelo ator Orival Pessini (que mais tarde representou o Patropi da Escolinha do Professor Raimundo). Fez tanto sucesso que além de ter seu próprio programa, teve seu boneco fabricado. O boneco virou febre. Quem não queria um? Eu queria!
Mas com certeza o que o torna inesquecível é a lenda que se formou. Dizia a lenda que o ator Orival Pessini havia feito um pacto com o diabo para obter fama, e por isso mandou que o fabricante colocasse um punhal dentro de cada boneco. Outros diziam que era o fabricante que havia feito o tal pacto, e não o ator.
O resultado desse boato foi milhares de crianças jogando seus bonecos no lixo ou destroçando-os para descobrir se havia ou não o tal punhal. Muitos juram até hoje que acharam.
Verdade ou não, alguns dizem que foi um golpe de marketing, pois muitos compraram só para constatar se a história do punhal era lenda ou fato. Outros dizem que foi golpe da concorrência para acabar com o sucesso do personagem.
Lango Lango
Lango Lango era uma espécie de fantoche com um mecanismo que fazia o boneco dar socos. Eram bem esquisitos e coloridos.
Provavelmente a intenção era ter mais de um para que brigassem entre eles. Mas com certeza essa era a última coisa que as crianças faziam, pois era muito mais legal dar socos nos irmãos ou amigos, rs.
|