Coletâneas
Coletânea - Chart Trek

A coletânea Chart Trek tem sua capa ao estilo Star Trek com desenho espacial de fundo e o curioso é que deram o nome das faixas de “Enterprising Tracks”. Iremos falar hoje do volume 01 desta coletânea. Uma curiosidade a parte é que quem comprava este disco, vinha uma etiqueta com os dizeres que ao comprar você tinha direito ao volume 02 grátis.

FICHA

"Coletânea - Chart Trek - vol.01"
Data de Lançamento:
1983
Faixas: 14 faixas
.

Lado A
01. Marilyn - Calling Your Name
02. The Assembly - Never Never
03. Depeche Mode - Everything Counts
04. Tears For Fears - Pale Shelter
05. The Danse Society - Heaven Is Waiting
06. Blancmange - Waves
07. Carmel - Bad Day

Lado B
01. Paul Young - Love Of The Common People
02. Thompson Twins - Hold Me Now
03. Nick Heyward - On A Sunday
04. Wham! - Club Tropicana
05. The Lotus Eaters - First Picture Of You
06. Care - Flaming Sword
07. Kissing The Pink - Last Film


Gravadora: Ronco

A coletânea tem ótimas músicas e bandas que vão de Depeche Mode, Tears For Fears, Blancmange e muitos outros que iremos agora mostrar faixa a faixa:

Marilyn - Calling Your Name: Marilyn teve seu sucesso com essa música, mas é impossível não lembrar em um dos clipes que mais tocaram nas épocas natalinas, onde ele aparece no famoso clipe Band Aid video, "Do They Know It's Christmas". Marilyn tinha um visual e influência do Boy George, mas não chegou a disputar seus hits igual ele, além do seu estilo andrógeno.

The Assembly - Never Never: Uma banda com nada mais e nada menos que Vince Clarke como integrante antes de Yazoo e Erasure que dispensa comentários. No vocal tinha Feargal Sharkey, um irlandês que teve a participação na banda Undertones que foi considerada uma das melhores bandas de pós-punk no final dos anos 70.


Capa do Single "Everything Counts" do Depeche Mode

Depeche Mode - Everything Counts: A Banda dispensa comentários! Rsrs A música Everything Counts além de sua letra que comenta sobre o mundo capitalista, teve seu single lançado em Julho de 1983 (mais precisamente no dia 11/07/1983) e alcançou o 6º lugar nas paradas britânicas e fez muito sucesso em vários países. A música que aparece no álbum Construction Time Again onde o próprio álbum usa e abusa de sons metálicos e batidas, a música Everything Counts em si também são utilizados um "Xilofone" e outro instrumento que se chama "Melódica", aqui no Brasil seu nome é mais conhecido por "Escaleta", um tipo de teclado que usa o sopro igual a uma flauta.

Duas pequenas curiosidades é que seu clipe foi gravado na Alemanha Oriental no anso 80 e a música é muito lembrada por ter sido a última a estar grava no Duplo ao vivo no show da Banda em Pasadena no Estádio Rode Bowl no dia 18/06/1988, considerado um show histórico do Depeche Mode.

Tears For Fears - Pale Shelter: Uma música maravilhosa do Tears For Fears que agrada muitas pessoas até mesmo para aquelas pessoas que não conhecem bem os anos 80. Uma música que fala sobre amor que até hoje se ouve nas rádios.

The Danse Society - Heaven Is Waiting: Uma música bacana com efeitos de synth, tendo o single desta música lançado em 1983. Pode ser uma Banda com o nome conhecido, mas existem até hoje pro fazerem uma nova formação em 2011. Eles até possuem uma página no Facebook! ;)

Blancmange – Waves: É certo dizer que existem músicas do Blacmange que são mais conhecidas, tais como Living on the Celling e Don’t Tell Me. Mas essa música é muito gostosa de se ouvir com um ótimo vocal também. Um synthpop alternativo bem legal.


Disco Picture do Thompson Twins


Carmel - Bad Day: Uma banda formada por estudantes em Manchester, essa música tanto os instrumentos e vocal tem uma boa dose ao estilo gospel com jazz.

Paul Young - Love Of The Common People: Não é nenhuma Every Time You Go, mas essa música já tocou muito nas rádios.

Thompson Twins - Hold Me Now:
Essa música me lembra muito o começo de noite no Autobahn, linda canção!

Care - Flaming Sword: Uma banda com Ian Zachary Broudie que produziu com grandes bandas, tais como: Echo & the Bunnymen, The Fall e The Icicle Works.

 

 

Van Depeche