Coletâneas
Dance Dance Dance

Pra comemorar o Dia Mundial do Vinil, neste sábado o Autobahn revive o melhor dos ANOS 80 com os saudosos discos de vinil na pista mais animada de SP! No segundo andar da festa uma loja com centenas de discos de vinil para você encontrar aquela raridade em vinil! Também estarão disponíveis pick-ups se você ouvir os discos no segundo andar da festa! E o melhor, se você quiser comprar uma vitrola para tocar seus discos preferidos você pode testá-las e comprar na própria festa! Enfim, uma noite imperdível!

FICHA

"Dance Dance Dance"
Lançamento:
1987

Lado A

01. Spagna - Call Me - 4:05
02. Desireless - Voyage Voyage - 4:12
03. Wa Wa Nee - Sugar Free - 4:30
04. Genevha - Life In The Movies (Re-Mix) - 5:04
05. Eighth Wonder - When The Phone Stops Ringing - 3:47

Lado B

01. Jellybean - Who Found Who - 4:47
02. Ana - Shy Boys - 3:10
03. Living In A Box - Living In A Box - 3:02
04. Trance Dance - Do The Dance - 3:33
05. Dead Or Alive - Something In My House (Us Wipe Out Mix - Part 2) - 7:18

Gravadora: Discos CBS
l


Single de Call me - Spagna

E nada melhor do que comentar uma coletânea que foi lançada no Brasil em 1987 somente em vinil e não houve relançamento em CD! Essa é pra quem curte vinil mesmo e/ou viveu a época! Faz parte de uma época de uma época de ouro dos discos de vinil, quando as coletâneas traziam várias músicas maravilhosas.

O legal são as novidades quentinhas do mundo na época apresentadas por essa compilação!

Começa pela cantora italiana Spagna com a cativante “Call me”! Integrou o álbum de estréia: Dedicated to the Moon. Com seu ritmo contagiante, alcançou o segundo lugar na parada britânica! É uma daquelas músicas que são marcantes desde a primeira “ouvida”! Quando você percebe: está cantando junto!

Na sequência, ninguém mais, ninguém menos que Desireless cantando “Voyage Voyage”... O que dizer dessa música? Ela imperou praticamente o mundo todo, mesmo com sua letra em francês! O que já é um feito esmagador diante da supremacia da língua inglesa presentes em praticamente todas as canções! Sem falar na melodia encantadora e mágica: transmite uma sensação de viajar sem sair do lugar!

Agora uma curiosidade nessa coleção: na ânsia por lançar tudo em primeira mão, apostaram na banda norte-americana Genevha, executando “Life In The Movies”... Contudo, nunca mais gravaram nenhum single, virou um registro totalmente raro que vale ser conferido!

Finalizando o lado A (somente com vocais femininos em todas as faixas) surge: “When The Phone Stops Ringing” do grupo inglês Eighth Wonder, liderado por Patsy Kensit! Essa música já começa a todo vapor! Com sintetizadores e bateria eletrônica muito bem compassados, tem uma batida inebriante! Apesar da voz não ser o ponto forte de Patsy, sua presença é incontestável: tanto é que chegou a se casar com Jim Kerr (vocalista do Simple Minds) em 1992! Não posso deixar de falar que Patsy e sua trupe fizeram uma cover da lindíssima “I’m not scared” dos Pet Shop Boys... Outra ótima referência para ser contemplada!

Do lado B, destaque para 3 faixas:


Single de Something in My House - Dead or Alive

A banda britânica Living In A Box com a homônima: “Living In A Box”, bem descontraída, com vocais harmonicos e reverberações que a tornam muito agradável de ser ouvida! Tanto é que pode ser conferida até nas playlists do jogo “SongPop” nos dias atuais!

Para comprovar a inovação dessa coletânea: Lembrando um ritmo bem caribenho, muito dançante, mas com guitarras bem colocadas: “Do The Dance" do grupo sueco, sim, sueco: Trance Dance! Atenção para o tom bem característico do vocal Ben Marlene...

Agora para fechar com chave de ouro: Dead Or Alive com “Something In My House” (Us Wipe Out Mix - Part 2), muito antes de “Come Home with me Baby” ser lançada, essa música já marcava sua importância nas pistas de dança! Também pudera, né? Simplesmente perfeita: impossível não se deixar contagiar pela energia do saudoso e eterno Pete Burns! Fora a evolução da composição ao longo da execução: muito bem cadenciada! Impossível ficar parado!



Damaris Camargo Aranha