Já no clima do show do SNAP que vai acontecer na próxima sexta no 80’s Club, vamos comentar sobre uma coletânea que destacou o grande hit do grupo, “Rhythm Is a Dancer” que estourou nas paradas musicais e pistas de dança do mundo inteiro.
As rádios tinham o costume de lançar coletâneas com a proposta de apresentar para os brasileiros o que estava rolando mundo afora e a Rádio Nova FM (atual Nova Brasil FM), voltada para o público jovem com sua programação “dance”, detonou com o lançamento do álbum “Dance Party”.
|
FICHA
|
"Trilha Sonora da Novela - Nova FM - Dance Party"
Data de Lançamento: 1992
Faixas: 08 faixas
Duração: 36 minutos aprox.
Faixa a Faixa: 01. Snap! - Rhythm Is A Dancer 3:41
02. Right Said Fred - Don't Talk Just Kiss 4:01
03. Take That - It Only Takes A Minute 3:46
04. The Time Frequency - Real Love (Full Version) 5:03
05. The Movement - Jump! (Everybody Mix) 3:48
06. Dr. Alban - It's My Life (Power Version) 8:27
07. Baby O - Ritmo De La Noche (Extended Club Mix) 5:42
08. Felix - Don't You Want Me (Hooj Mix Edit) 3:11
Gravadora: RCA |
|
O disco trazia as novidades que tocavam nas principais casas da época, as 9 escolhidas foram “Over Night”, “Trump Town”, “Rhapsody”, “Sunshine”, “Toco”, “Pop Corn”, “Abrigo Nuclear”, “Emerald Hill” e “Paradise”.
A produção da rádio também escolheu nove meninas (uma de cada danceteria), para representar a respectiva casa noturna, uma delas parece na capa do LP e as demais na contra capa, indicando qual balada frequentavam.
Capa do single Rhythm is a Dancer do SNAP!
|
O álbum é puro house, com as seguintes faixas:
“Rhythm Is a Dancer” – SNAP!: Nada melhor para abrir o disco com o grupo que melhor representou a dance music do começo dos anos 90. A música simplesmente detonou por todo o Brasil, com sua pegada sensual. Vamos ouvir Turbo B cantá-la no show do Projeto Autobahn.
“Don’t Talk Just Kiss” – Right Said Fred: Dupla inglesa formada pelos irmãos Fred e Richard Fairbrass. Depois do sucesso mundial “I’m Too Sexy”, conseguiram emplacar também essa faixa empolgante e sugestiva rs.
“It Only Takes a Minute” – Take That: O grupo de meninos ingleses deu uma nova roupagem nesse cover da banda americana Tavares, abusando da sonoridade house, que fez muito sucesso entre os adolescentes britânicos.
“Real Love” – The Time Frequency: Momento piração ouvir esse hit numa pista de dança, de preferência com muita fumaça, para viajar no tempo.
Contra Capa
|
“Jump!” – The Movement: Quem viveu essa época com certeza se lembrará o que acontecia quando a música já começava com a frase “Are you readyyyy???”, todo começava a pular em ritmo frenético, até o momento em que a música dá uma “paradinha” e mescla um pouco de reggae com house.
“It’s My Life” – Dr. Alban: Mais um mega hit do disco, Dr. Alban fez bastante sucesso com suas músicas ao misturar os ritmos house/hip hop.
“Ritmo de La Noche” – Baby O: No finalzinho dos anos 80/comecinho dos 90 era bastante comum usar o sampler “Woo! Yeah!”, do James Brown e não foi diferente com esse house latino.
"Don't You Want Me" - Felix: O produtor e DJ Francis Wright acertou em cheio ao inovar (para a época) na criação dessa faixa, abusando do refrão e seguindo uma linha mais techno, pois a música se deu muito bem na Europa e até mesmo mesmo jos Estados Unidos, alcançando o primeiro lugar da parada dance.
Bom recordar um pouquinho do estilo house e esperamos todos na sexta para revivermos mais dessa época com o esperado show do Snap com Turbo B, até lá!!!!