Capa do Single
"
Repetition do Infomation Society" |
Pra fechar a década com chave de ouro, a indústria fonográfica nacional não poderia encerrar a seqüência de coletâneas de qualquer forma. Sendo assim , em 1990, lançaram o magnífico Lp Hit parade, que contava com grandes sucessos de bandas que eternizaram seus hits em nossas mentes no período de 1988 a 1989.
O LP trás canções de Debbie Gibson, Tears for fears, Information Society dentre outros. Ficou curioso? Então venha comigo conferir faixa a faixa dessa viagem musical que nos apresenta o que houve de melhor no dance pop do final da década.
Confira faixa a faixa os hits que compõem essa coletânea
Paula Abdul – Straight Up: Com uma batida marcante, esse grande hit de Paula Abdul abre a seqüência da nossa coletânea. Straight Up é a sétima faixa do disco Forever your girl, lançado em julho de 1988, o primeiro lp lançado por Paula. Esse disco tem grande relevância na carreira de Paula, pois foi o responsável pelo seu reconhecimento como cantora pop. O disco vendeu 17 milhões de cópias, ficou 62 semanas nas paradas de álbum da Billboard, e Straight Up atingiu o primeiro lugar na Billboard hot 100.
Capa do Single
'Take Me Your Heart - Rick Astley" |
Rick Astley - Take Me To Your Heart: Take Me To Your Heart , é a segunda faixa do álbum Hold Me In You Arms , o segundo da carreira de Rick Astley, lançado em 1988.Linda, dance e super envolvente, é claro que não poderia ficar de fora dessa coletânea .
Tears For Fears - Sowing The Seeds Of Love: Sowing The Seeds Of Love, é a terceira faixa do disco The Seeds Of Love, lançado em setembro 1989. Com um uma batida leve e muito agradável, a música é fascinante. Além disso, conta com a relevante influência dos The Beatles, devido tamanha perfeição nas vozes e nos arranjos.
The B-52’s – Love Shack: Completamente New Wave com nuances de dance music, Love Shack é daquelas músicas que não dá pra ficar parado. É a quarta faixa do disco Cosmic Thing, o quinto album de The B-52’s, lançado em 1989. A música é dançante, contagiante e fascinante por si só.
Capa do Single
Sowing The Seeds of Love - Tears For Fears |
Jason Donovan - Too Many Broken Hearts: O estilo eurodance tomou de conta dessa song . Atrativa e dançante Jason Donovan conquistou com esse single o 1º lugar nas paradas britânicas de 1989.
Tina Gabriel - If You Say You Love Me: Considerado um one hit onder, If You Say Love Me é mais uma dance maravilhosa que vem enriquecer essa seleta coletânea.
Crazy For You – Sybil: Uma mistura suntuosa de dance com R & B, Crazy for You é a quarta faixa do disco de nome homônimo ao da cantora, e foi lançado em 1989. Mais uma grande dádiva musical que não podia ficar de fora dessa viagem sonora que essa coletânea pôde proporcionar aos amantes da década.
|
FICHA
|
"Hit Parade Internacional"
Data de Lançamento: 1990
Número de Faixas: 14
Estilo: Pop/Freestyle/Flash House
Faixa-a-Faixa:
01. Paula Abdul- Straight Up
02. Rick Astley - Take Me To Your Heart
03. Tears For Fears - Sowing The Seeds Of Love
04. B-52's - Love Shack
05. Jason Donovan - Too Many Broken Hearts
06. Tina Gabriel- If You Say You Love Me
07. Sybil- Crazy For You
08. Information Society- Repetition
09. Sonia- You'll Never Stop Me Loving You
10. Debbie Gibson - Electric Youth
11. Noiseworks - Touch
12. Jimmy Sommerville - You Make Me Feel/Mighty Real
13. Johnny O.- Blood And Soul
14. Human Eletrics - Oh, Baby Be Mine
Gravadora: Som Livre |
|
Information Society – Repetition: Considerado um dos grandes hinos dos garotos de Minneapolis, Repetition é a terceira faixa do álbum de nome homônimo ao da banda. Lançada em 1989, o single teve um grande sucesso comercial e alcançou o sexto lugar na Billboard daquele ano.
Sonia - You'll Never Stop Me Loving You : A empolgante canção de Sonia, é daquelas músicas que você dança sem parar até o amanhecer. You’ll Never Stop Me Loving You é considerado o maior sucesso da carreira de Sonia. Seu reconhecimento comercial foi tão grande, que a música conquistou em 1989, o primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido.
Debbie Gibson – Eletric Youth: Eletric Youth é a primeira faixa do álbum também chamado Eletric Youth. Esse álbum se tornou um marco na carreira de Debbie, pois o mesmo conseguiu atingir a marca de 5 milhões de cópias vendidas, onde chegou a ser considerado o álbum mais vendido das Américas , em 1989. Isso claro se deve pela sensacional Eletric Youth,que com sua sonoridade contagiante , pulsante, e completmente dance pop , se tornou um marco na carreira da cantora, não só para a cantora, mas também para os oitentistas de plantão que jamais esqueceram o ritmo incessante dessa música.
Capa do Album
B 52's - Love Shack |
Noiseworks - Touch: Essa song é literalmente uma viagem. Com uma introdução maravilhosa, bem instrumental, e com uma seqüência que varia do rock alternativo ao hard-rock, os australianos do Noiseworks , criaram Touch, em 1988. A letra da música fala sobre o ato de estender a mão pra alguém, num sentido de tocar alguém através de um gesto. E foi dessa forma que Touch nos cativou. Tocante, sensível e muito agradável aos nossos ouvidos.
Jimmy Sommerville - You Make Me Feel (Might Real) : O que dizer dessa música espetacular, hein? Pulsante, dançante, divertida, enérgica, enfim, um clássico da disco music . Considerado o maior sucesso do cantor Sylvester James em 1978, ela volta no fim da década de oitenta, dessa vez, como um dos maiores sucessos da carreira solo de Jimmy Sommerville .
Johnny O. - Blood And Soul: Dessa vez, é o freestyle quem dá o ar da graça para abrilhantar essa coletânea. Através de Blood and Soul, Johnny O. demonstra a todos o porquê que é considerado o rei do freestyle .
Human Electrics - Oh, Baby Be Mine: Pra fechar essa coletânea , eis que os holandeses do Human Electrics nos apresentou Oh, Baby Me Mine. Uma canção de sonoridade pop, que é considerada um dos maiores hits do grupo. E foi dessa forma que os holandeses do Human Eletrics encerraram essa seleta coletânea de sucessos que com certeza marcou os amantes do dance pop dos anos 80.