Lançada em 18 de setembro de 2012 nos EUA, há exatos 7 anos, finalmente chega às nossas mãos a autobiografia da nossa diva Cyndi Lauper, agora traduzida para o português pela Editora Belas Letras.
Nesse livro, teremos a oportunidade de saber mais sobre a sua vida, desde a infância, suas dificuldades na escola, seus problemas com o padrasto que a fizeram sair de casa e correr atrás dos seus sonhos, o estupro que sofreu, as perdas de seus amigos vítimas de aborto e de AIDS.
Cyndi se tornou um ícone da New Wave nos anos 80, e mesmo tendo que enfrentar donos e managers de gravadoras para manter sua naturalidade, traz na bagagem mais de 30 milhões de discos vendidos!
Se para alguns, antes parecia que a Cyndi Lauper era apenas uma garota que queria se divertir, sua música Girls Just Wanna Have Fun se tornou o maior hino feminino de todos os tempos; mais tarde, a Cyndi encabeçou a campanha "Girls Just Wanna FUNDAMENTAL Rights", além de seu forte engajamento em causas sociais e sua participação ativa dos direitos LGBT com a sua FUNDAÇÃO TRUE COLORS, hoje é uma das cantoras mais influentes no mundo da música, admirada por muitos artistas da atualidade, como Lady Gaga e Taylor Swift.
Um item obrigatório para todos os fãs dos anos 80!
Alguns comentários publicados por alguns dos principais jornais e revistas do mundo:
"Cyndi Lauper – Minha história é muito mais que uma autobiografia: é uma conversa longa, barulhenta, profunda e interessante durante um café." (Rolling Stone)
"[Cyndi Lauper] sempre foi e continua sendo desbocada e [...] quando alguma autoridade balança o dedo em desaprovação, ela ainda responde com um dedo." (The Washington Post)
O livro já se encontra em todas as livrarias e neste sábado tem a festa oficial de lançamento em São Paulo no Projeto Autobahn, com sorteio exclusivo de vários livros! Imperdível!
|