Aproveitando o mês das crianças, a Sessão Animada traz até vocês um desenho marcante dos anos 80: Dennis, o Pimentinha. Adorava assisti-lo(passava no SBT em 1986). Produzido pela DIC Entertainment, baseada nas histórias em quadrinhos de Hank Ketcham. A série foi originalmente distribuída nos EUA e patrocinada por uma empresa de produtos alimentícios: a General Mills(com sede em Golden Valley), Minnesota, um subúrbio de Minneapolis.
Foi produzido em 1964 pelos estúdios da inesquecível Hanna Barbera. Foi clássico da tevê nos anos 80 exibido pela extinta Rede Manchete, alguém se lembra do programa Clube da Criança? Pois é, muitas saudades. Nos preocupávamos somente em chegar da escola, ligar a televisão e comer besteiras em frente dela, tipo ''palhacitos'' ou ''madiopan'', '' fritopan'', acompanhado de ki-suco ou tubaína. Esta animação passava no Show do Maguila, o Gorila, junto com Matacatrica e Fofoquinha e Coelho Ricochete. Aqui no Brasil, a dublagem ficou à cargo de Ary Toledo (Bacamarte) e Older Cazaré (Chumbinho), dois mestres do humor brasileiro. Ao todo, foram 24 episódios apresentados com muitas situações engraçadas vividas pelos personagens, numa disputa sem fim.
A história
Dennis é um garoto loiro, topetudo e hiperativo. Com uma carinha de ''anjo'', está sempre armando alguma travessura tanto para os seus pais, no dia a dia, ou infernizando a vida do vizinho: O Sr. Wilson. Em cada episódio haviam inúmeras aventuras e muitas confusões. O protagonista não estava nem aí para os riscos que suas brincadeiras poderiam trazer, ele queria era ver o ''circo pegar fogo''. Ao lado dele, participavam destas peripécias o seu cachorro Ruffus, e seus amigos inseparáveis: Juca, Cícero, Gina, Margarete, Tommy, Peebee e Jay.
Era uma animação muito legal, lembro que quando começou a ser exibida, passava geralmente nas manhãs e logo de cara fez um grande sucesso na emissora do Dono do Baú. Chegou a passar também no período da tarde mais posteriormente.
O forte de cada historinha era a fantasia que levava o nosso anti-herói a viver todos os tipos de aventuras selvagens e viagens até as histórias do passado, com bom-humor e ótimas tiradas. No final, acabava salvando o dia de forma ou outra.
Teve num total cerca de 146 episódios apresentados entre 1986 e 1988, depois se transformou em filme levado às telas em 1993. Melhor mesmo era o ''desenho'' que na dublagem brasileira ficava à cargo da inesquecível Herbert Richers e dubladores super talentosos como Cleonir dos Santos(Dennis), Orlando Drummond, Mário Jorge Andrade(Cícero), etc.
Um brinde às amizades verdadeiras e sinceras...dá-lhe Autobahn!!!