Media  |
Fale  |

Desenhos
Galaxy Rangers

Criado por Robert Mandell e animação feita pela TMS Enterteinment (Tokio Movie Shinsha), Galaxy Rangers era uma espécie de western espacial. Foi exibido em 1986 nos EUA e em 1987 no Brasil pela Rede Globo. Teve apenas uma temporada, infelizmente, com 65 episódios. Fez bastante sucesso por causa do uso de computação gráfica, o que era bem moderninho para a época.


A história

A história se passa no ano de 2086. Tudo começa quando dois alienígenas, dos planetas Andor e Kirwin, pedem a ajuda dos humanos para combater os membros do Império da Coroa (Crown Empire), liderados por uma rainha. Como recompensa pela ajuda, os alienígenas dão aos humanos o projeto para a criação do primeiro hiper-propulsor, capaz de abrir as portas do Universo. Com isso várias colônias são construídas em outros sistemas estelares.

Com a aliança entre a Terra e esses dois planetas mais o crescimento da atividade humana no espaço, a criminalidade aumenta, trazendo a necessidade de criar um grupo especial para preservar a lei. A BETA (Bureau for Extra-Terrestrial Affairs) resolve então, criar um grupo de elite chamado "Ranger".


Os Rangers

O grupo era composto por quatro agentes: Capitão Foxx, Shane Gooseman, Doutor Hartford e Niko.
Cada um dos agentes recebia um implante cerebral que potencializava a aptidão natural de cada um. O implante era acionado através do emblema de uma estrela que cada um trazia no peito.

Capitão Foxx: seu implante transformava seu braço biônico (ele sofreu um ferimento grave em uma das batalhas, no primeiro episódio do desenho) em uma arma super poderosa;

Shane Gooseman: o seu permitia que ele transmutasse sua forma;

Doutor Hartford: o seu o transformava em um gênio da computação, podendo interagir com diversos programas;

Niko: por ser uma paranormal, seu implante fortalecia seus dons psíquicos.


Entre 2004 e 2005 os 16 primeiros episódios foram lançados em quatro DVDs e em 2008 foi lançada a série completa em dois volumes que infelizmente não foram lançados no Brasil, mas em alguns sites é possível encontrar o DVD importado.

Esse era um dos meus desenhos preferidos. Quem se lembra dele, vai se recordar também que tinha muitos elementos semelhantes aos do filme Guerra nas Estrelas; a relação entre humanos e alienígenas, as armas modernas e a tecnologia. A animação e o enredo também eram bem legais. Acho que por esses motivos gosto tanto desse desenho, rs.




Natascha Marques