Media  |
Fale  |

Desenhos

Meu Querido Pônei

Meu Querido Pônei chegou ao Brasil como um brinquedo para as meninas em 1984, produzido pela empresa Hasbro, dois anos depois devido ao seu grande sucesso foi lançado o desenho animado, isso era muito comum nos anos 80 um brinquedo fazia sucesso e logo em seguida era transformado em desenho animado.

Foram produzidos apenas 65 episódios, que passaram na tv brasileira entre 1986 e 1987 no Xou da Xuxa e também na TV Colosso. Em 1986 o sucesso dos pôneis chegou aos cinemas, foi lançado "Meu Pequeno Pônei: O Filme" o filme assim como os desenhos sempre passavam mensagens positivas para as crianças ressaltando o valor da amizade e da união.

FICHA

Título Original: "My Little Pony "
Ano de Criação: 1986
Exibido de: 1986 e 1987 com 65 episódios
Criador: Robert J. Walsh
Emissora no Brasil: Globo
Pais: EUA

O desenho tinha uma aura magica onde tudo era meio rosa (risos), os pôneis eram muito fofos e super coloridos, eles viviam no vale dos sonhos, o lugar era constantemente atacado por vilões perversos, mas, os pôneis apesar de dóceis não se intimidavam e partiam pra cima pra defender seu território. Os pôneis tinham amigos humanos, como Marta e os irmãos Megan, Danny e Molly, além do feiticeiro Moochick e o coelho Bushwoolies.

Nos episódios podíamos ver pôneis adultos, adolescentes e bebês, alguns tinham características especiais como o pônei pégasus que podia voar, pois, possuía um par de asas, pôneis marinhos, pôneis terrestres e pôneis unicórnios.

Eu tinha uma coleção completa destes cavalinhos, suas crinas coloridas me encantavam tanto que desde pequena eu já sonhava em ter um cabelo colorido como os deles, sem falar nas pequenas tatuagens que eles possuíam no bumbum (risos) eram realmente muito fofos.

Após o clássico dos anos 80 vieram muitas outras gerações de pôneis, nos dias atuais ocorreu uma mudança no nome da franquia que passou de Meu Querido Pônei para My Little Pony, os bonecos continuam sendo produzidos, mas foram repaginados, confesso que a versão antiga me agradava muito mais, tinham uma carinha muito mais doce mais parecida com os pequenos cavalinhos do que esta versão atual mais cartoon.



Nanda Ramona