filmes
007 - Na Mira dos Assassinos

“007 – Na mira dos Assassinos” é o último filme do espião James Bond na pele do ator Roger Moore, que interpretou o herói desde 1973.

A história conta o maquiavélico plano do vilão Max Ziron, que tem a intenção de manter o monopólio da industria de microchips, para conseguir seu feito, não mede esforços para destruir seus concorrentes, sendo o principal deles no Vale do Sicílio.

Entre diversos disfarces (desde um rico milionário até um repórter) James Bond consegue descobrir o plano do vilão para inundar o Vale, tentando provocar um terremoto e conta com a ajuda da belíssima “Bond girl” Stacey Sutton, herdeira de uma rede de petróleo roubada por Max Ziron.

O que James Bond não contava era ter como obstáculo a capanga e amante do vilão, May Day, interpretada pela cantora Grace Jones, super astuciosa e muito forte, eliminou alguns agentes amigos do 007, mas depois se aliou ao espião, pois fora traída pelo seu chefe.

Embora recebeu muitas críticas negativas, tanto pela idade do ator Roger Moore, que na época estava com 57 anos e pela atuação fraquíssima da mocinha Tanya Roberts, o filme foi um sucesso de bilheteria, arrecadando 152 milhões de dólares. Quem sabe o sucesso não foi devido ao destaque dos vilões Max Ziron, interpretado pelo genial Christopher Walken, considerado um dos melhores vilões de toda a série, e da May Day, vivida pela Grace Jones, uma dupla que deu muito certo pelo sarcasmo dos personagens.



FICHA

"Na Mira Dos Assassinos "
Título original:
A View to a Kill
País/Ano: EUA, 1985
Duração: 133 minutos

Roger Moore - James Bond
Christopher Walken - Max Zorin
Tanya Roberts - Stacey Sutton
Grace Jones - May Day
Patrick Macnee - Sir Godfrey Tibbett
Patrick Bauchau - Scarpine
David Yip - Chuck Lee
Fiona Fullerton - Pola Ivanova
Manning Redwood - Bob Conleyr
Alison Doody - Jenny Flex
Willoughby Gray - Dr. Carl Mortner
Desmond Llewelyn - Q
Robert Brown - M
Lois Maxwell - Miss Moneypenny

Direção: John Glen
Roteiro: Richard Maibaum e Michael G. Wilson, baseado em estória de Ian Fleming
Produção: Albert R. Broccoli e Michael G. Wilson
Música: John Barry
Fotografia: Alan Hume
Direção de arte: John Fenner
Figurino: Emma Porteus
Edição: Peter Davies
Estúdio: United Artists / Danjaq Productions / Eon
Distribuidora: United Artists / MGM

Genero: Aventura

Não podemos deixar de destacar também as fantásticas cenas de ações e a trilha sonora, com a “A View To a Kill”, música-tema da banda Duran-Duran, um hit da pista Autobahn, e que com certeza estará no especial Duran na festa desta semana!


CURIOSIDADES:

- 007 Na Mira dos Assassinosé o último filme em que Roger Moore aparece como James Bond e também que Lois Maxwell aparece como Miss Moneypenny.

- As filmagens de 007 Na Mira dos Assassinos foram atrasadas em alguns meses, em virtude do incêndio que atingiu os inewood Sudios, onde o filme estava sendo rodado. Em apenas 4 meses um novo estúdio foi construído e batizado como "The Albert R. Broccoli 007 Stage", em homenagem ao produtor da série James Bond.

- A atriz Tanya Roberts foi convidada a interpretar a personagem Stacey Sutton após o produtor Albert R. Broccoli tê-la visto em Senhor das Feras(1982).


- O ator Dolph Lundgren, que na época de 007 Na Mira dos Assassinos ainda era pouco conhecido e namorava a atriz Grace Jones, faz uma pequena ponta no filme.

- A atriz Maud Adams fez uma pequena ponta em 007 Na Mira dos Assassinos, a convite do próprio Roger Moore, como um extra em meio à multidão. Com esta participação, Adams se tornou a única mulher, tirando as personagens constantes da série, a participar de três filmes da série James Bond. Suas demais aparições foram em 007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro e 007 Contra Octopussy
.
- A sequência de abertura de 007 Na Mira dos Assassinos mostra James Bond pela primeira vez agindo na Rússia.

- A mensagem "Neither the name Zorin nor any other name in this film is meant to portray a real company or actual person" traduzindo, "Nem o nome Zorin e qualquer outro nome mencinado se refere à uma empresa ou pessoa da realidade"). Esta mensagem foi inserida no filme após os produtores descobrirem a existência de uma empresa real chamada Zoran.

- 007 Na Mira dos Assassinos é o 14º filme baseado no agente secreto James Bond.

Carlos Simões


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80