Media  |
Fale  |

Filmes
A Hora do Lobisomem

 

FICHA

"A Hora do Lobisomem"
Título original:
Silver Bullet
EUA - 1985, 95 minutos.

Elenco:
Gary Busey - Tio Red
Everett McGill - Reverendo Lowe
Corey Haim - Marty Coslaw
Megan Follows - Jane Coslaw
Robin Groves - Nan Coslaw
Leon Russom - Bob Coslaw
Terry O'Quinn - Xerife Joe Haller
Bill Smitrovich - Andy Fairton
Joe Wright - Brady Kincaid


Diretor: Daniel Attias
Escritor: Stephen King
Produtores: Dino De Laurentiis, Martha De Laurentiis, Martha Schumacher, John M. Eckert
Música: Jay Chattaway
Edição: Daniel Loewenthal
Design: Giorgio Postiglione

Distribuidora:
Paramount
Gênero:
Terror

Lançado em 1985 é um filme norte americano dirigido por Daniel Attias, baseado na obra literária “Cicle of the Werewolf” (ciclo do lobisomem) do escritor americano Stephen King.

A história se passa na primavera de 1976 na pequena cidade de Taker Mills onde assassinatos brutais começam a acontecer e todos os habitantes acreditam que tem um assassino serial a solta.

No centro das coisas encontram se dois irmãos, Marty (Corey Haim) um garoto de 13 anos paralisado da cintura para baixo e sua irmã Jane (Megan Follows) de 15 anos que também é a narradora da historia, e seu tio Red (Garey Busey).

Quando as comemorações do 4 de julho são canceladas por causa dos assassinatos e seu melhor amigo é encontrado morto, Marty fica profundamente triste então, seu tio Red tenta animá-lo através da construção de uma cadeira de rodas motorizada de alta velocidade que logo é batizada de Silver Bullet.

Naquela mesma noite enquanto sua família dormia, Marty leva alguns fogos de artifício para fora da casa e ao solta-los acaba atraindo algo que ele nunca imaginara que existisse e faz uma descoberta chocante de que o assassino não é algo humano, mas sim um lobisomem.

Marty aponta um foguete aceso para o lobisomem e este acaba acertando bem no olho do lobo. O garoto então parte em disparada com sua cadeira motorizada para sua casa e conta tudo o que aconteceu para o tio que por hora diz que aquilo tudo foi apenas um sonho ruim do sobrinho.

Na manhã seguinte Marty conta o ocorrido para sua irmã que mesmo apesar do absurdo da situação, acredita o suficiente para sair pelos arredores da cidade procurando alguém com um olho machucado.

Quando a descoberta do assassino em sua forma humana é confirmada os dois irmãos entregam ao tio que a esta altura já acredita no sobrinho, duas correntes de prata que usavam para que o ele através de um conhecido possa fabricar a única bala de prata que terão para acabar com o lobisomem.

Não acho legal revelar aqui quem é o lobisomem em sua forma humana porque senão vou acabar com a graça de quem se interessou e vai procurar o filme na internet para assistir, este é um filme preciso e direto sem muitos floreios que vai atingir o espectador como uma bala de prata.


Nanda Ramona


e