Media  |
Fale  |

Filmes
A Inocência do Primeiro Amor

Quem nunca teve um amor platônico na vida? Aquele sentimento intenso por outra pessoa, mesmo sem ter o convívio para ter certeza de tanto amor assim?

Quem assistiu “A inocência do primeiro amor” pôde relembrar essa fase da vida, que a maioria já passou, principalmente no começo da adolescência.

Conta a história do menino Lucas, um nerd de 14 anos, perseguido na escola pelos meninos que fazem parte do time de football.

Lucas conhece Maggie, uma menina um pouco mais velha que acabou de se mudar pra cidade e não conhece ninguém e logo vive uma amizade intensa com Lucas. Não demora muito pro garoto se apaixonar platonicamente por Maggie.

FICHA

"A Inocência do Primeiro Amor"
Título original:
"Lucas"
EUA, 1986, 100 minutos.

Elenco:

Corey Haim
... Lucas
Kerri Green ... Maggie
Charlie Sheen ... Cappie
Courtney Thorne Smith ... Alise
Winona Ryder ... Rina
Guy Boyd ... Coach
Jeremy Piven ... Spike

Direção: David Seltzer
Direção de Arte: James J. Murakami
Roteiro: David Seltzer
Produção: David Nicksay
Trilha Original: Dave Grusin
Figurino: Molly Maginnis
Edição: Priscilla Nedd-Friendly
Efeitos Especiais: Dieter Sturm
Fotografia: Reynaldo Villalobos


Genêro: Comédia

Lucas é muito inteligente e esforçado, além de estudar, trabalha como jardineiro nas mansões do bairro, pois precisa ajudar a família, que é bem pobre e ainda por cima tem vários problemas com o pai, que é alcoólatra. Porém Maggie pensa que Lucas é rico, pois ele, com vergonha, mentiu que morava em uma das belas casas.

Começam as aulas e em consequência, as confusões, pois Maggie se interessa por Cappie (vivido por Charlie Sheen), jogador do time de football e amigo e protetor de Lucas, pois no passado teve um acidente que o impossibilitou de assistir as aulas e Lucas levava diariamente suas lições de casa. Cappie também se interessa por Maggie, porém sua namorada Alise percebe e fica enciumada. Maggie se inscreve como animadora de torcida para se aproximar de Cappie e Lucas desaprova sua atitude, por estar completamente enciumado também.

Por outro lado, Rina (primeiro papel no cinema da Winona Ryder), melhor amiga de Lucas, tem uma paixão platônica por ele e sempre o convida pra sair, mas ele sempre recusa pra viver em função de Maggie.

Mas o mundo de Lucas desmorona quando Alise termina o relacionamento com Cappie, agora livre e se envolve com Maggie e o faz tomar uma medida drástica: entrar para o time de football, mesmo sem ter porte e treinamento adequado para isso. Ele acredita que vai ser querido por Maggie ao se tornar um atleta.

O que Lucas não esperava é que ao participar de um dos jogos iria sofrer um grave acidente, e com essa experiência poder enxergar os verdadeiros valores da amizade.

“A inocência do primeiro amor” acaba sendo um drama sensível, com atuação espetacular do ator falecido Corey Haim e dos demais atores do elenco, fica a dica para os eternos românticos.

 

Carlos Simões