Media  |
Fale  |

Filmes
Além da Eternidade

Os anos 80 nos proporcionaram alguns filmes românticos que marcaram a década, e um dos filmes mais emocionantes realizados nesta época foi “Além da Eternidade” – Always, dirigida por Steven Spielberg em 1989, com atuação de Richard Dreyfuss, Holly Hunter, John Goodman, Brad Johnson e participação especial de Audrey Hepburn.
Steven Spielberg dirige este excelente filme que contém vários elementos como romance, drama, comédia, suspense, ação e música, além de uma fotografia excepcional e brilhantes cenas aéreas.

O filme conta a história de Peter Sandich (Richard Dreyfuss), um valente piloto que trabalha no Grupamento de combate a incêndios florestais nos Estados Unidos e Dorinda Surston (Holly Hunter) sua namorada, e os dois são completamente apaixonados um pelo outro. Pete, como é chamado, adora o perigo de combater o fogo nas densas florestas e junto com Al Yackey (John Goodman), seu melhor amigo, estão sempre heroicamente se arriscando para completar as suas missões. Dorinda, que trabalha na base aérea junto com eles como orientadora de voos, faz o par romântico com Pete, embalado ao emocionante som de “Smoke gets in your Eyes”, interpretada por “The Platters”.

FICHA

"Além da Eternidade"
Título original:
"Always"
EUA, 1989, 122 minutos.

Richard Dreyfuss - Pete Sandich
Holly Hunter - Dorinda Durston
Brad Johnson - Ted Baker
John Goodman - Al Yackey
Audrey Hepburn - Hap
Roberts Blossom - Dave
Keith David - Powerhouse
Ed Van Nuys - Nails
Marg Helgenberger - Rachel


Diretor: Steven Spielberg

Escrito por: Jerry Belson, Dalton Trumbo e Frederick Hazlitt Brennan (adaptação de roteriro "A Guy Named Joe")
Escritores do filme original: Chandler Sprague e David Boehm (história original de "A Guy Named Joe")
Produtores:
Kathleen Kennedy, Frank Marshall, Steven Spielberg
Co-produtor: Richard Vane
Música Original: John Williams
Edição: Michael Kahn
Diretor de Fotografia: Christopher Burian-Mohr


Distribuidora: Universal Pictures

Gênero: Romance, Drama


Acontece que em uma das missões de combate ao fogo, Al tem o seu avião avariado e Pete sacrifica sua própria vida para lhe salvar.
Quando Pete chega ao “Paraíso” após sua morte, conhece Hap (Audrey Hepburn) um anjo que o recebe e explica o que aconteceu e o que ele deverá fazer. A partir deste momento, Pete volta em espírito a terra e tem início a sua missão mais difícil: o de ajudar Dorinda, que fica completamente arrasada, a levar a sua vida adiante e ajudar um novato piloto Ted Baker (Brad Johnson) a ter sucesso em sua carreira de piloto. Além disso, Pete terá que aceitar o romance que se iniciou entre os dois (Dorinda e Ted) e terá que fazer com que essa relação dê certo.

“Além da eternidade” é um filme que faz a gente refletir sobre nossas vidas. Através do exemplo de Pete, que teve de abrir mão de sua felicidade, vemos o que o amor significa para aqueles que acreditam ou querem acreditar e que tudo o que é mais verdadeiro em nossas vidas sempre prevalece e se mantém Além da eternidade.

Premiações

- Prêmio Saturno 1990 (EUA) – Prêmio dado aos melhores filmes de ficção Científica e Fantasia.

- Indicado nas categorias de melhor filme de fantasia e melhor roteiro.

Curiosidades

- Além da Eternidade foi o último filme da atriz Audrey Hepburn.
- O filme foi uma refilmagem de “A Guy Named Joe”, dirigido por Chandler Sprague em 1943.

- Tom Cruise foi convidado para fazer o personagem Ted Baker, mas acabou recusando o papel.

- O orçamento de “Além da Eternidade” foi de 29,5 milhões de dólares.


Reynaldo Rivero