Media  |
Fale  |

Filmes
Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! - 2ª Parte

 

FICHA

"Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu! - 2ª Parte"
Título original:
Airplane II: The Sequel
EUA - 1985, 83 minutos.

Elenco:
Lloyd Bridges -
McCroskey
Raymond Burr -
Juíz
Chuck Connors -
Sargento
Rip Torn -
Kruger
John Dehner -
Comissário
Chad Everett -
Simon
Peter Graves -
Capitão Oveur
Julie Hagerty -
Elaine
Robert Hays -
Striker
Kent McCord -
Unger
James A. Watson Jr. -
Dunn
William Shatner -
Murdock

Diretor: Ken Finkleman
Escritores: Ken Finkleman, Al Jean, Mike Reiss
Produtores: Mel Dellar, Howard W. Koch,
Música: Elmer Bernstein
Diretor de Fotografia: Joseph F. Biroc
Edição: Tina Hirsch, Dennis Virkler

Gênero: Comédia
Distribuidora: Paramount

Mais loucuras ainda!!!

É assim que podemos definir o filme “Apertem os cintos.. o piloto sumiu 2”, continuação lançada no ano de 1982.

Dessa vez a confusão acontece em um ônibus espacial, que irá levar os passageiros para a Lua!!!!

 

O nosso herói do filme anterior, Ted Striker, participou do projeto de lançamento do ônibus, porém constatou que ainda não era o momento de realizar a viagem, pois o ônibus espacial precisaria de mais testes e isso levaria tempo.

Então os organizadores simularam que Ted estava maluco e conseguiram no Tribunal que ele fosse internado em um manicômio. Nesse meio tempo, a heroína Elaine rompeu seu relacionamento com Ted e ficou noiva de um piloto do ônibus espacial, Simon, um verdadeiro troglodita, diga-se de passagem.

O diretor não inovou muito, acabou repetindo muitas piadas e situações do filme anterior, aliás quase todo o elenco participou novamente dessa sequencia, mantendo o nível da piada, embora com poucas novidades.

Ted descobre que a viagem espacial vai acontecer, então resolve fugir do hospício, e compra uma passagem de um cambista e se infiltra facilmente entre os passageiros, só msmo nesse filme pra isso acontecer rs.


Outro fato inusitado é um passageiro que consegue embarcar com uma bomba, um cara totalmente maluco, mas que fica quietinho até tentar causar o desastre, já que sua intenção e deixar o seguro de vida pra sua esposa.


Para completar as maluquices, o computador de bordo enlouquece e muda os comandos da nave, direcionando-a para o Sol, e ainda expulsa dois tripulantes, deixando- os no espaço

Elaine recorre a Ted para assumir o controle, e ele tem que vencer uma guerra interna e superar seus traumas para salvar novamente a galera.

Vale a pena assistir e ver o desfecho dessa hilária aventura, será que a nave vai pousar em segurança, será que Ted e Elaine finalmente vão se entender? Confiram!!!

ALGUMAS CENAS ENGRAÇADAS:

No raio X do aeroporto, nos é mostrado mulheres nuas passando pelo aparelho.

Um grupo de estudantes passeia pela combine de comando, e um garoto resolve brincar no controlo, como se fosse um videogame, explodindo uma nave cheia de passageiros.

A mulher histérica do primeiro filme que foi acalmada a bofetadas pelos passageiros aparece na cena do Tribunal, tendo outro ataque e sendo esbofeteada novamente pelas pessoas.

Também no Tribunal, aparece o personagem negro que só fala por gírias, que pra entendermos o que ele fala, foi colocado uma legenda.

Uma mulher se apresenta pra vários homens dizendo ser virgem, e já que estão prestes a passar por uma tragédia, propõe fazer sexo com todos eles, inclusive um cavalo (!!!??).

 

 

 

 



Carlos Simões


e