Media  |
Fale  |

Filmes
Arthur - O Milionário Sedutor

 

FICHA

"Arthur - O Milionário Sedutor"
Título original:
Arthur
EUA - 1981, 97m.

Elenco:

Dudley Moore como Arthur Bach
Liza Minnelli como Linda Marolla
John Gielgud como Hobson
Geraldine Fitzgerald como Martha Bach
Jill Eikenberry como Susan Johnson
Stephen Elliott como Burt Johnson
Thomas Barbour como Stanford Bach


Diretor: Steve Gordon

Gênero: Comédia

Este foi um filme que fez muito sucesso no início dos anos 80, principalmente pela irreverência do seu protagonista.

Tem uma sátira neste personagem com o ator escolhido, nosso querido Dudley Moore, pois ele não é exatamente nenhum “Sedutor”. Na verdade, é um tipo de pessoa que não seria tão desejado pelas mulheres em geral. Não é nenhum Galã, é baixinho, então eles deixam implícito na história do filme, que ele só se tornou um Sedutor por causa da Fortuna dele! Exatamente por isso, que é uma comédia.

O filme foi dirigido por Steve Gordon, e foi o 1º e último filme que ele dirigiu, pois morreu de um ataque cardíaco em 1982, aos 44 anos.

Arthur é herdeiro de uma fortuna, mas ele só poderá receber a mesma, caso ele se case com uma garota milionária também. Esta é a regra para ele ganhar seu dinheiro. Porém, ele se apaixona por uma garota pobre do Queens, interpretada por Lisa Minelli. Ele a conhece num dia que ele foi fazer comprar em Manhatan, e vê a moça roubando uma gravata, tenta salvar a sua pele com o segurança, e em troca da gentileza, diz que ela tem que aceitar o seu convite para um encontro. Mesmo ele tendo que se casar com a garota rica, Susan Johnson, interpretada por Jill Eikenberry.

Quando Arthur vai visitar sua avó Martha (Geraldine Fitzgerald), Arthur conta sobre seus sentimentos por Linda, mas é advertido outra vez que será rejeitado se não se casar Susan, a garota rica, e filha de um amigo de seu pai.

Hobson (John Gielgud), o mordomo de Arthur, que foi praticamente um pai para ele, do que o verdadeiro pai de Arthur, percebe que Arthur está começando a amadurecer. Ele ajuda Linda a aparecer na festa de noivado de Arthur. Durante a festa, Arthur consegue escapar do pessoal e passar um tempo sozinho com sua amada secreta - o que foi notado por ambas as famílias... e aí começa as complicações e palhaçadas da trama.

No dia do seu casamento, ele visita o restaurante onde Linda trabalha e, em seguida, diz que quer ficar com ela. Mas ainda acontece muita confusão quando ele volta para a igreja, como o seu ex futuro sogro tentando esfaqueá-lo com uma faquinha de queijo.


Paully


e