Media  |
Fale  |

Filmes
Asterix Entre os Bretões

 

FICHA

"Asterix Entre os Bretões"
Título original:
Astérix chez les Bretons
França - 1986, 97m.

Elenco:

Roger Carel 
- Asterix (voz)
Pierre Tornade
 - Obelix (voz)
Graham Bushnell  - Jolitorax (voz)
Pierre Mondy - Cetinlapsus (voz)

Diretor: Pino Van Lamsweerd

Roteiristas: René Goscinny, Albert Uderzo, Pierre Tchernia

Gênero: Comédia

Quem não se lembra de Asterix e Obelix? A série de animações adaptadas do clássico quadrinho francês da década de 60 que marcou muitas gerações.

Asterix Entre os Bretões foi lançado em 1986 pela Gaumont Dargaud (grupo francês responsável pelo lançamento das animações de Asterix nas décadas de 60, 70 e 80) e conta uma das aventuras vividas por esses dois amigos bem atrapalhados.

Desta vez os dois precisam ajudar uma vila britânica. Um dos moradores desta vila (a única que ainda não foi tomada pelo império romano) vai até Gales pedir ajuda. Getafix, o druida responsável pela poção mágica que garante a vitória de Gales impedindo a invasão do império romano, entrega um barril da poção para o rebelde britânico e decide que Asterix e Obelix devem acompanhá-lo e ajudá-lo a levar a poção ao restante da vila.

Como sempre os dois arrumam muita confusão e prolongam um pouquinho o caminho desta vitória, mas final tudo dá certo.

Asterix e Obelix se tornou um dos quadrinhos franceses mais famosos no mundo todo. Traduzido para mais de 100 línguas, fez parte de muitas gerações, inclusive no Brasil. Esse sucesso rendeu várias adaptações para o cinema, tanto em animação quanto em live action.

Para quem quiser relembrar, no youtube é fácil de encontrar Asterix Entre os Bretões. Está completo e ainda tem a dublagem clássica da Herbert Richers.




Natascha Coelho


e