Media  |
Fale  |

Filmes
O Clube dos Cafajestes

Filmado em 1978 e dirigido por John Landis (também diretor de filmes como Um Lobisomem Americano em Londres, Trocando as Bolas e Um Príncipe em Nova York).

O filme se passa na década de 60. A história começa quando Larry Krooger e Kent Dorfman, dois calouros da Universidade de Faber, tentam entrar na fraternidade Omega, conhecida por ser a melhor e na qual somente a "elite" participa. Como não conseguem, acabam entrando na Delta Tau Chi, pois o irmão de Dorfaman foi membro no passado.

Ao contrário da Omega, a Delta é conhecida por ser a pior fraternidade da Universidade. O intuito deles é basicamente "sexo, drogas e rock 'n' roll", rs. Lá qualquer um pode fazer parte, todos são bem-vindos. Por causa do mau comportamento e das notas baixas de seus membros o reitor, junto com seus puxa-sacos da Omega, tenta a todo custo expulsá-los do Campus.

 

FICHA

"O Clube dos Cafajestes"
Título original:
"Animal House"
EUA, 1978, 109 minutos.

John Belushi
... John Blutarsky
Tom Hulce ... Larry Kroger
Stephen Furst ... Kent Dorfman
Tim Matheson ... Eric Stratton
Peter Riegert ... Donald Schoenstein
Kevin Bacon ... Chip Diller
Karen Allen ... Katy


Direção: John Landis
Roteiro: Harold Ramis, Douglas Kenney e Chris Miller
Produção: Marty Simmons e Ivan Reitman
Música: Elmer Bernstein
Fotografia:Charles Correll
Direção de Arte: John J. Lloyd
Figurino: Deborah Nadoolman
Edição: George Folsey Jr.


Estúdio: Universal Pictures / Oregon Film Factory / Stage III Productions
Distribuidora: Universal Pictures

Genêro: Comédia

Com certeza o que vale o filme é ver o John Belushi interpretando Bluto, o melhor personagem! É o típico cara tosco e ogro, que enche a cara de cerveja e come como um porco. A guerra de comida e a cena em que ele destrói o violão de um cara em uma das festas são as melhores cenas dele! Outro que vale o filme é Donald Sutherland no papel do professor “hippie” que fuma maconha junto com os alunos, além de sair com as alunas, rs.

Com certeza esse é um dos melhores filmes sobre travessuras estudantis, além de ter imortalizado a famosa guerra de comida.

CURIOSIDADES

- Clube dos Cafajestes foi o primeiro filme de Kevin Bacon e Karen Allen;

- O filme é a adaptação de algumas histórias tiradas da revista americana de humor National Lampoon's, no qual Chris Miller (um dos roteiristas do filme) contava suas experiências na fraternidade da qual fazia parte na época da faculdade;

- Harold Ramis, o Egon dos Caça Fantasmas, também foi um dos roteiristas;

- Dizem que, por achar que o filme seria um fracasso, o ator Donald Sutherland abriu mão de receber uma porcentagem da bilheteria para receber um salário de 75 mil dólares. Resultado: o filme foi um sucesso e se tivesse aceitado a porcentagem poderia ter ganhado mais de 3 milhões de dólares.

 

 

 

 

Natasche Coelho