filmes
Cocktail

 

Depois de abandonar o exército e ir pra Nova York, Brian Flanagan (Tom Cruise) consegue emprego de meio período como um atendente em um bar. No início, como não tinha nenhuma prática, ele era um péssimo atendente.

 Mas logo aprende os truques do seu chefe, Doug Coughlin, E juntos, resolvem ir trabalhar em uma boate de elite em Nova York. Após uma briga, Brian deixa o seu emprego e termina sua sociedade com Doug.

Seguindo o conselho da sua antiga amiga, Brian vai trabalhar na Jamaica como atendente de bar para levantar o dinheiro do seu próprio negócio. Lá ele conhece Jordan Mooney (Elisabeth Shue), uma artista aspirante de Nova York que, por hora, trabalha como garçonete. Ela e Brian se apaixonam. Doug reaparece para atazanar a vida de Brian, e acabam fazendo uma aposta, onde Brian tem que dormir com uma mulher rica. só que, sua namorada Jordan o flagra nesta situação, eles brigam, e com isto ela parte pra Nova York.

Brian também volta a Nova York A procura por Jordan e, pra sua surpresa, fica sabendo que ela está grávida. Ele aposta tudo nessa viagem para conquistar Jordan e provar que, apesar de ser um atendente de bar, ele pode ser um pai digno. Perseguindo Jordan, Brian fica sabendo que a família dela é muito rica.faz várias tentaivas prá falar e se acertar com ela, sem sucesso. O pai de Jordan também fica infeliz venddo toda essa situação, e tenta suborná-lo, mas Brian não aceita.

Ele vai na casa dos pais de Jordan e pede o seu perdão. Além disso, promete cuidar dela e de seu filho. Brian tem uma briga com o pai de Jordan, e decide então pegar sua namorada pela mão, E partem juntos, finalmente, como um casal.
Usando o conselho de seu tio, Brian finalmente encontra um rumo na sua vida, abrindo um Bar chamado "Cocktail & Dreams". Lá eles terminam se casando, e Jordan revela que está grávida de gêmeos.

FICHA

"Cocktail "
Título original:
"Cocktail "
EUA, 1988, 100 minutos.

Tom Cruise - Brian Flanagan
Bryan Brown - Doug Coughlin
Elisabeth Shue - Jordan Mooney
Lisa Banes - Bonnie
Laurence Luckinbill - Sr. Mooney
Kelly Lynch - Kerry Coughlin
Gina Gershon - Coral
Ron Dean - Tio Pat
Robert Donley - Eddie
Ellen Foley - Eleanor
Andrea Morse - Dulcy

Direção: Roger Donaldson
Roteiro: Heywood Gould
Produção:
Robert W. Cort e Ted Field
Música: J. Peter Robinson
Figurino:
Ellen Mirojnick
Desenho de Produção:
Mel Bourne
Edição:
Neil Travis
Estúdio: Touchstone Pictures / Silver Screen Partners III / Interscope Communications
Distribuição: Buena Vista Pictures
Genero: Aventura

 
Curiosidades:

- Este filme ganhou dois Prêmios Framboesa de Ouro como: Pior Roteiro , Pior Fotografia e Tom Cruise foi nomeado como o Pior Ator.

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Canção Original ("Kokomo").


 




Graziela Lima de Souza

voltar