Media  |
Fale  |

Filmes
Crocodilo Dundee 2

O caipira mais famoso dos anos 80 está de volta!

FICHA

"Crocodilo Dundee II"
Título original:
"Crocodile' Dundee II"
Austrália e EUA - 1988, 108 minutos.

Elenco:
Paul Hogan - Michael J. 'Crocodilo' Dundee
Linda Kozlowski - Sue Charlton
John Meillon - Walter Reilly
Ernie Dingo - Charlie
Steve Rackman - Donk
Gerry Skilton - Nugget
Gus Mercurio - Frank
Jim Holt - Erskine
Alec Wilson - Denning
Maggie Blinco - Ida
Bill Sandy - Teddy
Mark Saunders - Diamond

Diretor: John Cornell
Escrito por: Paul Hogan e Brett Hogan
Produzido por: John Cornell, Paul Hogan, Jane Scott e Mark Turnbull
Música por: Peter Best
Diretor de Fotografia: Russell Boyd
Edição: David Stiven
Diretor de Arte: Rob Robinson

Distribuidora: Paramount Pictures
Gênero: Aventura, Comédia

Sim, após o grande sucesso de bilheteria do filme “Crocodilo Dundee”, de 1986, a Paramount Pictures não marcou bobeira e tratou de lançar a continuação em 1988.

Nesse filme, o nosso herói australiano já está bem mais acostumado com as loucuras da intensa cidade de Nova York, ao lado da sua namorada e jornalista Sue, que recebe informações sobre uma quadrilha perigosa de traficantes.

Sue acaba sendo sequestrada pelos bandidos, mas o cômico e destemido Michael J. “Crocodilo Dundee” consegue resgatar sua amada e para a segurança de ambos, resolvem se mudar para a terra natal do famoso caçador, no interior da Austrália, pois lá ele domina o território e fica mais fácil viver em tranquilidade.

Porém as coisas não estão totalmente resolvidas, pois Sue e o Crocodilo Dundee sabem demais... e precisam ser eliminados pelos criminosos, que após saberem do paradeiro do casal de pombinhos resolvem ir até a Austrália para terminarem o serviço.

Pobres bandidos rs, eles sequer faziam idéia é que o Crocodilo Dundee era um “macaco velho” da selva e conhecia seu território minunciosamente, então começou a preparar várias armadilhas para o chefão do tráfico e seus pupilos, que iriam se arrepender amargamente de terem nascido.

O filme recebeu algumas críticas negativas, porque foi considerado inferior em relação ao primeiro, pois o tom de comédia ficou um pouco de lado e seguiu um estilo aventura à la “Indiana Jones”.

O importante é que o público adorou o filme e considerou que conseguiu manter o nível.

A cena que se tornou clássica foi o momento em que Dundee, ainda na cidade, pendura um dos integrantes da quadrilha de cabeça para baixo na sacada de um quarto de um prédio bem alto, com a finalidade de conseguir informações onde estava sua namorada Sue. Nesse momento a polícia aparece e Dundee pula da sacada com uma corda e entra no quarto do andar de baixo, onde tem um casal jantando, o caçador simplesmente passa por eles e diz “Boa noite”.

Clássico da sessão tarde que sempre passou em épocas de festas juninas, ideal para relembrá-lo em imagens no telão da Festa Junina que o Autobahn prepara neste sábado, imperdível!!!!

 


Carlos Simões

e