filmes
Dançando na TV

 


“Dançando na TV” (Girls Just Want To Have fun) é um musical estrelado pela Sarah Jessica Parker, Helen Hunt e Shannen Doherty (a Brenda de Barrados no Baile). O filme retrata bem a adolescência nos anos 80, jovens dançando, visual bem colorido explorando a genial fase new wave. Embora o título seja da música da Cyndi Lauper, a música executada no filme é um cover da desconhecida Deborah Galli.

Começa com a adolescente Janey Glenn, que acaba de se mudar com sua família para Chicago e tem um sonho, participar de uma competição de dança no concorrido programa “Dance TV”.

Na escola de freiras Janey conhece Lynne e logo se tornam amigas, pois possuem muitas afinidades, sendo a principal delas a paixão pela dança. As duas sempre acompanham o programa “Dance TV” e um dia enquanto estavam assistindo juntas, o apresentador do show anuncia que estão abertas inscrições para o concurso de melhor dança, Lynne fica empolgadíssima em se inscrever e tenta convencer a amiga a fazer o mesmo, porém Janey tem um probleminha, seu pai, que é autoritário e radical, praticamente um general, que logo proíbe a filha quando soube de suas intenções da participação no programa.

Desanimada, Janey conta para Lynne que não irá participar dos testes, mas muda repentinamente de idéia e ambas partem para os testes de seleção.

Como toda boa história que se preze, há o vilão (ã) para tentar acabar com a paz das pessoas legais, nesse caso temos a patricinha Natalie, super mimada e que simplesmente quer vencer o desafio do programa “Dance TV”, nem que para isso seja necessário o uso de todo e qualquer tipo de trapaça, sendo a primeira delas pagar um participante para boicotar o teste da Lynne, que já encarava como rival.

FICHA

"Dançando na TV"
Título original:
Girls Just Wanna Have Fun, EUA, 1985, 87 minutos

Sarah Jessica Parker - Janey Glenn
Lee Montgomery - Jeff Malene
Helen Hunt - Lynne Stone
Morgan Woodward - J.P. Sands
Ed Lauter - Col. Glenn
Jonathan Silverman - Drew
Holly Gagnier - Natalie Sands
Margaret Howell - Mrs. Glenn
Terence McGovern - Ira
Lee Arnone - Mrs. Lemsky
Shaun Bryant - Dave
GCharene Cathleen - Patty
Mark Caso - Wolf

Direção: Alan Metter
Gênero
: Comédia

Janey consegue se classificar para a participação no programa e terá como par Jeff, que fora convencido por seu amigo Drew a participar da competição e marcam de ensaiar os passos ás escondidas, mas a malvad a e invejosa Natalie conta ao pai de Janey que ela está faltando às aulas, mas a armação não dá certo.

Aos poucos Jeff e Janey vão se envolvendo e começam a sair juntos é inevitável que a paixão aconteça e o grande dia está chegando e nos é mostrado o casal treinando incansavelmente, seja no ginásio e em parques.

A obsessão de Natalie para vencer o concurso está sem limites e como percebe que o casal Jeff e Janey são fortes concorrentes, Natalie pede ajuda ao seu pai poderoso, que ameaça Jeff de despedir seu pai de uma das fábricas, e pressionado por não poder prejudicar sua família, acaba brigando com Janey e desiste de participar da competição.

Ao descobrir que seu filho está sendo chantageado, o pai de Jeff o encoraja a participar do concurso, não importando se ele vai ser mandado embora ou não. Então começa a correria, Jeff manda um recado para Janey que irá participar e ela sai de casa com Lynne às escondias, já que está de castigo
por ter faltado a algumas aulas.

O concurso é acirrado, mas tudo dá certo no final das contas, afinal quem tem talento consegue se estabelecer. Boa diversão para relembrar esse clássico que não era cansado de ser exibido pelo SBT.
Carlos Simões

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2008 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80