Media  |
Fale  |

Filmes
De Caso com a Máfia

“De Caso com a Máfia” (Married to the Mob, título original em inglês) é um filme de comédia dirigido por Jonathan Demme. Foi produzido por Edward Saxon e o roteiro escrito por Barry Strugatz e Mark R. Burns. O filme, que traz Bizarre Love Triangle do New Order como carro chefe da sua trilha sonora, estreou oficialmente em agosto de 1988 nos cinemas dos Estados Unidos. Alguns filmes devem parte do seu sucesso a uma excelente trilha sonora, que acabam alavancando o sucesso do filme.

FICHA

"De Caso com a Máfia"
Título original:
"Married to the Mob"
EUA - 1988, 104 minutos.

Elenco:

Paul Lazar - Tommy Boyle
Alec Baldwin - Frank de Marco
Capitão Haggerty - 'The Fat Man'
Marlene Willoughby - 'Mrs. 'Fat Man'
Frank Aquilino - Condutor
Charles Napier - Angela's Hairdresser
Michelle Pfeiffer - Angela de Marco
Joan Cusack - Rose

Diretor:
Jonathan Demme
Escritores:
Barry Strugatz e Mark R. Burns
Produtores:
Ronald M. Bozman, Edward Saxon, Joel Simon, Bill Todman Jr., Kenneth Utt, Michael A. Cherubino
Música:
David Byrne
Diretor de Arte:
Maher Ahmad

Distribuidora: Mysterious Arts, Orion Pictures Corporation
Gênero: Comédia, Crime, Romance

Em "De caso com a Máfia" temos mais um exemplo desse fato! Estima-se que na época, o longa arrecadou aproximadamente 20.000.000 dólares nas bilheterias dos Estados Unidos, o que não é muito, se comparado com “O Silêncio dos Inocentes” (The Silence of the Lambs) o próximo filme que foi dirigido por Demme. Entretanto, a arrecadação nas bilheterias superou em muito o valor que havia gasto para a realização da comédia.

As cenas do “De Caso com a Máfia” foram filmadas em Nova Iorque, Flórida e Nova Jersey entre 87 e 88. Entre os atores que fizeram parte do elenco estão Michelle Pfeiffer, Alec Baldwin, Dean Stockwell e Matthew Modine.

Pelas suas atuações no filme, Dean Stockwell e Pffeifer foram indicados a algumas premiações nos Estados Unidos. Dean concorreu ao Oscar e mais cinco diferentes prêmios de cinema na categoria de melhor ator coadjuvante. Já Pffeifer foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de filme de comédia ou musical.

No filme, Angela de Marco (Michelle Pfeiffer) é casada com o mafioso Frank de Marco (Alec Baldwin). De repente, Frank é assassinado. Angela vê a morte de seu marido como uma boa oportunidade para se livrar desse mundo da máfia e começar uma nova vida.

Tony Russo (Dean Stockwell), o chefe da máfia, se sente atraído pela viúva. Os agentes do FBI, Mike Downey (Matthew Modine) e Ed Benitez (Oliver Platt) suspeitam de que Angela seja a companheira de Tony. Além disso, Connie Russo (Mercedes Ruehl), esposa de Tony, acusa várias vezes a senhora ‘de Marco’ de ter “roubado” seu marido.

Então, com a suspeita sob a viúva, o agente do FBI Mike monitora osseus passos. Entretanto, Downey acaba se sentindo atraído por Angela...

Além de garantir boas risadas, “De Caso com a Máfia” se destaca pela excelente trilha sonora, que além do New Order, inclui Q. Lazzarus (que também acompanha Jonathan Demme em O Silêncio dos Inocentes), Tom Tom Club, Brian Eno e Sinéad O’Connor. Músicas que não vão faltar no especial Filmes dos anos 80, sabado no Autobahn!

Curiosidades:

-O diretor Jonathan Demme é conhecido atualmente pelos filmes “O Silêncio dos Inocentes” (The Silence of the Lambs) e “Filadélfia” (Philadelphia), ambos lançados na década de 90. Além disso, Demme também é notado por ter trabalhado para artistas como The Pretenders, Bruce Springsteen e New Order (onde dirigiu o clipe da maravilhosa “The Perfect Kiss”);

-Quatro atores do filme “De Caso com a Máfia” foram convidados para o filme “O Silêncio dos Inocentes”: Charles Napier, Paul Lazar, Chris Isaak e Tracey Walter;

- Barry Strugatz e Mark R. Burns também escreveram juntos o roteiro do filme “Ela é o Diabo” (She-Devil) de 1989;

-O ator Tom Cruise foi convidado para fazer o papel do agente do FBI, Mike Downey. Dizem que o roteiro foi reescrito cerca de seis vezes a fim de convencer Cruise. Entretanto, o ator preferiu trabalhar no longa “Cocktail” de 1988;

- A atriz Jessica Lange tinha sido convidada para fazer o papel da viúva Angela;

-Com sua atuação em “De Caso com a Máfia”, Michelle Pffeifer foi indicada ao Globo de Ouro na categoria de melhor atriz de filme de comédia. A artista não faturou o prêmio, mas era a primeira vez em toda sua carreira, que Pffeifer tinha sido indicada a uma premiação desse nível.



Premiações:

Dean Stockwell – Melhoratorcoadjuvante - New York Film Critics Circle Awards (1988);

Joan Cusack – Melhoratrizcoadjuvante - Boston Society of Film Critics Awards (1989);

Dean Stockwell – Melhoratorcoadjuvante - Boston Society of Film Critics Awards (1989);

Dean Stockwell – Melhoratorcoadjuvante - Kansas City Film Critics Circle Awards (1989);

Dean Stockwell – Melhoratorcoadjuvante - National Society of Film Critics Awards, USA (1989);

Mercedes Ruehl – Melhoratrizcoadjuvante - National Society of Film Critics Awards, USA (1989).


Destaques da Trilha Sonora:

New Order - "Bizarre Love Triangle"

Q. Lazzarus - "Goodbye Horses"

Tom Tom Club - "Devil Does Your Dog Bite?"


Músicas sensacionais que tocam na pista Autobahn!

 


Taccy Mikulski

e