Media  |
Fale  |

Filmes
De Volta aos 18

O que você faria se tivesse a oportunidade de voltar aos 18 anos? Esta é a oportunidade que Jack Watson tem na comédia “De Volta aos 18” (“18 again!” em Inglês). Produzido por Paul Flaherty em 1988, este é um dos 5 excelentes filmes produzidos na década de 80 retratando o mesmo assunto, que é a troca de corpos e idade, que são: Quero ser grande (1988), Vice-Versa (1988), Tal pai, tal filho (1987) e Um sonho diferente (1989).

FICHA

"De Volta aos 18!"
Título original:
"18 Again!"
EUA - 1988, 93 minutos.

Elenco:

George Burns - Jack Watson / David Watson
Charlie Schlatter - David Watson / Jack Watson
Tony Roberts - Arnie Watson
Anita Morris - Madeline
Miriam Flynn - Betty Watson
Jennifer Runyon - Robin Morrison
Red Buttons - Charlie

Diretor:
Paul Flaherty
Escritores:
Josh Goldstein e Jonathan Prince
Música:
Billy Goldenberg
Edição:
Danford B. Greene
Produção:
Dena Roth
Cenário:
John Myhre

No filme, o personagem Jack Watson (vivido pelo ator George Burns) é um velho milionário que está prestes a completar 81 anos e o seu neto David (Charlie Schlatter) está para completar 18 anos. Na festa de 81 anos, Jack lamenta a velhice e tudo o que ele deseja é voltar aos 18. Ao sofrer um acidente de carro, Jack é internado e volta aos 18 anos no corpo de seu neto David, o qual fica no corpo do avô, porém em coma no hospital.

A partir daí vemos o jovem Jack (ou David...rs) aproveitar a vida, aproximando-se da família e vendo os erros cometidos por ele com o seu filho Arnie (Tony Roberts) o qual não é muito querido, os problemas enfrentados por David na faculdade, o qual Jack decide ajudá-lo e a garota Robin, uma menina que David conhecia e que Jack vai fazer de tudo para conquistá-la.

Como o corpo de Jack está em coma profundo, Arnie e sua esposa decidem por desligar os aparelhos no hospital, mas isso mataria David, que está no corpo do avô. Com isso, Jack pede ajuda de seu amigo Charlie (Red Buttons), que sabe que eles trocaram de corpos e consegue chegar ao hospital para trocar de corpo com o seu neto.

Ao se recuperar, Jack (já em seu respectivo corpo) decide por ajudar David nas situações enfrentadas por ele enquanto estava no corpo do neto e com isso os dois se aproximam o bastante para mudarem suas personalidades.
Uma boa comédia, com todos os elementos dos anos 80 e sem apelação, é a dica do Projeto Autobahn para assistir e relembrar uma época em que se faziam excelentes filmes de comédia.

Curiosidades:

- O ator George Burns que fez o papel de Jack com 81 anos na verdade tinha 92 na época em que fez o filme.












Reynaldo Rivero

e