Media  |
Fale  |

Filmes
DE REPENTE 30 - Filmes que completam 30 anos em 2016

 

Definitivamente o ano de 1986 foi marcante não somente na música mas também no cinema. Foram lançados vários filmes que marcaram a vida de diversas gerações, vamos fazer um apanhado geral do que passou nas telonas nesse ano.

CURTINDO A VIDA ADOIDADO - Filme que se tornou inspiração e exemplo de vida para muita gente, pois Ferris Bueller em suas aventuras incentivou que devemos aproveitar cada minuto, em sua célebre frase "A vida passa muito depressa, e se você não parar de vez em quando para vive-la, pode acabar perdendo".

TOP GUN - Uma das maiores bilheterias do ano de 1986 e que consagrou a carreira do Tom Cruise, que foi durante muito tempo o galã de Hollywood. Muita ação embala o filme com os pilotos nos aviões, eu destaco a fotografia incrível desse filme.

A GAROTA DE ROSA SHOCKING - Um dos melhores trabalhos do gênio John Hughes e que melhor retrata o conflito de classes sociais entre os adolescentes. Molly Ringwald estrela o filme e ficou conhecida com a rainha das adolescentes, é uma história apaixonante.

PLATOON - Um dos melhores filmes que retrata a guerra do Vietnã, tem no elenco os então jovens Charlie Sheen e Johnny Depp. Dirigido por Oliver Stone, nos foi mostrada a posição imperialista e arrigante do governo americano.

KARATE KID PARTE 2 - Todo mundo ficou curioso sobre o que aconteceria com o guerreiro Daniel San após sua vitória no primeiro filme. Dessa vez, a aventura acontece no Japão, revelando um pouco sobre o passado do Senhor Miyagi.

LABIRINTO - Bastava ter o nosso eterno muso David Bowie para que esse filme fosse maravilhoso, mas além da presença do camaleão, o filme reúne muita magia, imaginação e ao final nos deixa a dúvida se tudo não passou de um sonho.

CONTA COMIGO - É um drama maravilhoso que traz questões sobre amizade, lealdade, sentimentos de perda e crescimento pessoal, tanto que muitos duvidam que seja uma obra de Stephen King, é um filme que dá uma lição de vida.

CROCODILO DUNDEE - É a típica comédia que deu certo sobre o caipira que vai viver na cidade grande, Dundee é um caçador habilidoso que chamou a atenção da impresa sobre seu estilo de vida peculiar, e conseguem levar o moço para a metrópole, a partir daí, só confusão e risadas garantidas.

DE VOLTA AS AULAS - Filme divertidíssimo que conta a história de um milionário cinquentão que está inseguro com o desempenho do seu filho na escola, então decide se matricular na mesma escola do filho e se torna bastante popular entre os estudantes.

HIGHLANDER, O GUERREIRO IMORTAL - filme estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery que conta a história de um guerreiro escocês do século XVI que terá que enfrentar um inimigo em épocas atuais, detalhe: só poderá haver um sobrevivente.

A INOCENCIA DO PRIMEIRO AMOR - Quem nunca teve um amor platonico? Esse filme nos faz relembrar essa fase de nossas vidas, contado a história de Lucas, um adolescente de 14 anos que se apaixona por uma moça um pouco mais velha que acabou de se mudar, um drama sensivel que cativou muita gente.

A MOSCA - Uma história de terror que mistura romance e ficção cientifica. uma jornalista vivida pela Geena Davis se apaixona pelo cientista Jeff Goldblum, que acidentalmente se funde a uma mosca numa experiencia de teletransporte, preparem-se para verem muitas gosmas, carnes podres e diversos efeitos do genero filme B.

O NOME DA ROSA - Filme premiadíssimo e polemico, pois relata de forma bem realista a hipocrisia que existe na Igreja Católica, mostrando as manipulações da Inquisição, no elenco tem Sean Connery e Christian Slater.

NOVE SEMANAS E MEIA DE AMOR - Filme considerado picante e ousado pra época, tem a sensualíssima Kim Basinger e o galã Mickey Rourke, com diversas brincadeirinhas sexuais, se lambuzando e usando gelo. O filme não mandou bem nas bilheterias, mas fez sucesso na televisão e se tornou cult.

PEGGY SUE, SEU PASSADO A ESPERA - É um filme que nos faz refletir sobre se tivessemos a chance de voltar ao passado, o que fariamos diferente? Peggy Sue é uma dona de casa de 43 anos que teve um casamento frustado, e durante um baile de reencontro de alunos da época colegial, se emociona demais e acorda com a idade de 18 anos, então tem a chance única de corrigir erros e evivenciar novas oportunidades.

UM DIA A CASA CAI - Comédia divertidissima estrelada por Tom Hanks, que vive Walter, que mora com Anna em um pequeno apartamento. Conseguem uma oportunidade de comprar uma mansão com baixo preço, porém o barato saiu caro, pois a casa está em ruínas e precisa de uma boa reforma, repleta de situações hilárias.

Deu para relembrar vários clássicos desse ano fabuloso de 1986, onde o Autobahn vai homenagear fazendo um especial com várias cenas dos filmes no telão e tocando as melhoras músicas de 86, imperdível


Carlos Simões


e