Media  |
Fale  |

Filmes
Donnie Darko

 

FICHA

"Donnie Darko"
Título original:
Donnie Darko
EUA - 2001, 113 minutos.

Elenco:
Jake Gyllenhaal -
Donnie Darko
Holmes Osborne -
Eddie Darko
Maggie Gyllenhaal -
Elizabeth Darko
Daveigh Chase -
Samantha Darko
Mary McDonnell -
Rose Darko
James Duval -
Frank
Arthur Taxier -
Dr. Fisher
Patrick Swayze -
Jim Cunningham

Diretor: Richard Kelly
Escitor: Richard Kelly
Produtores: Christopher Ball, Drew Barrymore, Adam Fields, Thomas Hayslip, Nancy Juvonen, Casey La Scala, Hunt Lowry, Sean McKittrick, Aaron Ryder, William Tyrer,
Música: Michael Andrews
Diretor de Fotografia - Steven Poster
Edição: Sam Bauer , Eric Strand

Gênero: Terror, Drama, Ficção Distribuidora: Pandora Cinema

Filme de 2001 dirigido por Richard Kelly que apesar de não ter alcançado grande notoriedade, recebeu e participou de grandes premiações e teve muitas críticas positivas tanto pelo enredo quanto pela trilha sonora.

 

 

Tudo começa em 02 de Outubro de 1988, Donnie Darko (Jake Gyllenhaal) é um garoto recluso, confuso e com tendências esquizofrênicas que tem problemas na escola e com sua família, em uma noite Donnie é acordado por um coelho gigante e tenebroso que o leva a um campo de golfe onde ele passa a noite e ao acordar, descobre que o coelho o salvou da morte, pois repentinamente uma enorme turbina de avião cai exatamente em cima de sua cama e o coelho ainda profetiza que o mundo irá acabar em 28 dias, 06 horas, 42 minutos e 12 segundos.

 

Donnie Darko é um filme que aborda temas como: viagem no tempo, teorias de física quântica, criticas a igreja e ao relacionamento familiar e a falta de preparo de escolas e aos professores alienados as regras da sociedade. Todas as atitudes de Donnie são guiadas pra um futuro já estabelecido que pode ser visto por ele, mas não alterado.

O coelho Frank induz Donnie a cometer diversos atos como inundar a escola, colocar fogo na casa de Jim Cunningham (Patrick Swayze), tudo isso para que estes atos colaborem com eventos que irão salvar o planeta terra.

O filme tem uma trilha sonora de tirar o folego com clássicos dos anos 80 já que o filme é ambientado nesta década, a primeira cena do filme já começa com "The Killing Moon" (Echo & the Bunnymen) e assim vai com "Never Tear Us Apart" (INXS), "Head Over Heels" (Tears for Fears), "Under the Milky Way" (The Church), "Notorious" (Duran Duran), "Stay" por (Oingo Boingo), "Love Will Tear Us Apart" (Joy Division).

 



Nanda Ramona


e