Media  |
Fale  |

Filmes
Ela é o Diabo

Ela é o diabo

She-Devil ou “Ela é o diabo”, como ficou conhecido no Brasil, é um grande filme de comédia americano de 1989 dirigido por Susan Seidelman e conta com um grande elenco como a premiada Meryl Streep no papel de Mary Fisher, Roseanne Barr como Ruth e Ed Begley Jr. no papel de Bob, marido de Ruth.

FICHA

"Ela é o Diabo"
Título original:
"She-Devil"
EUA - 1989, 99 minutos.

Elenco:
Meryl Streep - Mary Fisher
Roseanne Barr - Ruth Patchett
Ed Begley Jr. - Bob
Linda Hunt - Hooper
Sylvia Miles - Mrs. Fisher
Elisebeth Peters - Nicolette Patchett
Bryan Larkin - Andy Patchett

Diretor: Susan Seidelman
Produção: Jonathan Brett, G. Mac Brown e Susan Seidelman
Escritores: Fay Weldon, Barry Strugatz e Mark R. Burns
Música: Howard Shore
Edição: Craig McKay
Diretor de Arte: Tom Warren


Distribuidora:
Orion Pictures
Gênero:
Comédia

Com uma grande atuação de Maryl Streep e Roseanne Barr, “Ela é o diabo” conta a hilariante vingança de uma mulher traída (Ruth) e deixada pelo seu marido (Bob) para viver com a amante (Mary).

Com alguns quilos acima do peso e pouco atraente, Ruth tenta sempre agradar o seu marido e numa determinada noite decide levar Bob para um jantar. Acontece que durante o jantar, ela deixa derramar vinho sobre o vestido de Mary, uma escritora mediana que tenta obter sucesso em sua carreira, e Bob ao socorrê-la acaba por se apaixonar por ela, iniciando um caso. Bob decide abandonar Ruth e os filhos e passa a viver com a Mary, iniciando com isso um plano de vingança por parte de Ruth, que não aceita a situação.

A partir daí as situações de vingança criadas por Ruth são hilariantes e dramáticas, como no momento em que ela decide incendiar a casa onde ele vive e em outras situações, como no momento em que decide abrir uma agência de serviços para mulheres somente para buscar vingança contra ele.

Num dos momentos, Ruth contrata propositalmente uma jovem e atraente mulher para ser secretária de Bob, iniciando então um caso com ela. Mesmo assim, Ruth não se mostra satisfeita e decide acabar com Bob até as últimas circunstâncias. Ela descobre as falcatruas que ele realiza na empresa onde trabalha e denuncia para a polícia, levando Bob para a cadeia.

 

“Ela é o diabo” é um filme interessante de se assistir, com boa atuação de Meryl Streep no início do auge de sua carreira, onde podemos ver a reação de uma mulher enciumada e possuída por um desejo enorme de vingança.

 

 


Reynaldo Rivero

e