Media  |
Fale  |

Filmes
Férias Frustradas de Natal

 

FICHA

"Férias Frustradas de Natal"
Título original:
Christmas Vacation
EUA - 1989, 97 minutos.

Elenco:
Chevy Chase -
Clark
Beverly D'Angelo -
Ellen
Juliette Lewis -
Audrey
Johnny Galecki -
Rusty
John Randolph -
Senhor Clark
Diane Ladd -
Nora
E.G. Marshall - Art
Doris Roberts -
Francis
Randy Quaid -
Eddie
Miriam Flynn -
Cathrine
Cody Burger -
Rocky
Ellen Hamilton Latzen -
Ruby Sue
William Hickey -
Lewis
Mae Questel -
Bethany
Sam McMurray -
Bill


Diretor: Jeremiah S. Chechik
Escrito por: John Hughes
Produtores: William S. Beasley, Mauri Syd Gayton, John Hughes, Tom Jacobson, Matty Simmons, Ramey E. Ward, Daniel Grodnik
Música: Angelo Badalamenti
Edição: Gerald B. Greenberg, Michael A. Stevenson

Gênero: Comédia
Distribuidora: Warner Bros

Em clima de festas natalinas, nada melhor do que relembrar um grande clássico do finalzinho dos anos 80, o engraçadíssimo “Férias Frustradas de Natal”.

Dessa vez a atrapalhada família Griswold vai passar o Natal em casa, acreditando que tudo será tranquilo e sereno, mas eles se enganaram, pois as loucuras e confusões que aconteceram dentro da casa renderam boas risadas entre os telespectadores.

O chefe de família Clark está empolgadíssimo, pois está prestes a receber um bônus de sua empresa, e com esse futuro dinheiro faz vários planos, entre eles a compra de uma piscina. A empolgação do patriarca é tanta que decide montar uma árvore de Natal com milhares de luzes, porém se atrapalha na instalação e acaba derrubando a energia da cidade inteira, causando muito transtorno, em especial para os vizinhos Todd e Margô.

O maior dos imprevistos é a chegada dos parentes, muitos deles sem ter avisado. Primeiros chegam os pais do Clark e os pais da sua esposa Ellen, que brigam demais. Logo depois chegam a prima de Ellen, Catherine, com seu marido Eddie e seus dois filhos, Ruby Sue e Rocky. Também chegam o tio Lewis e a dócil tia Bethany, que trouxeram o gato que ficou famoso pela cena clássica em que ele fica enroscado nas luzinhas de Natal.

Com as despesas aumentando por causa de tanta gente, Clark fica preocupado com seu bônus da empresa, uma vez que havia sido cancelado pelo seu chefe Frank. O primo Eddie tomou as dores e foi buscar o chefe Frank a força, para que Clark lhe dissesse pessoalmente umas “poucas e boas”. Porém a esposa de Frank ficou desesperada e acionou a policia, que mandou uma equipe SWAT invadir a residência dos Griswold, um festival de confusões!!!


Porém tudo se resolve de forma pacifica, o chefe Frank decide liberar o bônus para os funcionários e a parentada aos poucos vão se entendendo.

É um filme que nos traz uma ótima mensagem, e que será sempre atual, pois por maiores que sejam os problemas de uma família, é necessária a união, que ajuda a encarar os revés da vida, muito bom!!!


O Projeto Autobahn deseja a todos um próspero Natal, e ano que vem teremos mais um ano repleto de festas com o público de bom gosto na noite paulistana.

 

 

 



Carlos Simões


e