Media  |
Fale  |

Filmes
Garotas Modernas

Hoje comentarei sobre um filme que se tornou um vídeo clipe do Depeche Mode com a música But Not Tonight, o filme hoje em dia é quase uma raridade nas locadoras, lojas e até na Internet. Um filme com uma trilha sonora sensacional que veremos também a seguir.

O filme Garotas Modernas se passa em Los Angeles e feito em 1986, é uma história até que comum que conta sobre três amigas que caem na balada e muita coisa acontece. Mas a parte que é interessante do filme são as lembranças em vários aspectos dos anos 80. Já posso dizer que nos 15 segundos do começo do filme já aparece uma rua com trânsito noturno do pessoal curtindo o “rolê” para as baladas e uma pessoa andando de skate na calçada!
FICHA

"Garotas Modernas"
Título original:
"Modern Girls"
EUA, 1986, 84 minutos.

Elenco:
Daphne Zuniga
- Margo
Cynthia Gibb
- Cece
Virginia Madsen
- Kelly
Clayton Rohner
- Clifford / Bruno X
Chris Nash
- Ray
Stephen Shellen
- Brad

Diretor:
Jerry Kramer
Escritores: Laurie Craig e Anita Rosenberg
Produção: Thomas Coleman e Gary Goetzman
Diretor de Arte: Joel Lang
Cenário/Decoração: Jill Ungar
Maquiagem: Teresa M. Austin e Robin Beauchesne

Distribuidora:MGM

Gênero: Comédia

A gatíssima Daphne Zuniga (Margo), trabalha em uma espécie de telemarketing bem estressante, enquanto sua amiga Virginia Madsen (Kelly), trabalha em um Pet Shop e sempre é cobiçada pelos olhares do sexo oposto. Por último temos uma personagem bem divertida feito por Cynthia Gib (Cece), que é uma maquiadora (era, pois é demitida no começo do filme), por fazer as maquiagens ao estilo anos 80 em suas clientes bem mais velhas. Vale comentar o figurino das meninas, principalmente de Cece que é bem anos 80!

As garotas são companheiras de quarto, elas recebem uma visita de um entre vários admiradores que Kelly possui, mas Cece e Margo começam a ter uma idéia, pois estão sem carro naquela noite e conseguem “arrastar” o admirador de Kelly que nem em casa estava. Cada uma tinha sua particularidade em suas vidas sociais, Kelly era a famosa “pegadora”, Margo era a “descolada” da balada e conhecia um monte de gente, Cece saía para a balada na procura do seu amor perfeito, além de ser apaixonada por um cantor que aparecia nas telas da MTV.

Uma coisa legal que se pode notar no filme, é que de acordo com as baladas que elas freqüentam, além do cenário e figurino dos coadjuvantes mudarem bastante, é muito interessante os drinks que eles bebem nessas casas, bem coloridos e bonitos ao estilo anos 80, nossa sorte é que em pleno século XXI, ainda temos o prazer de encontrar essas bebidas das mais variadas cores no Projeto Autobahn.

Detalhes pequenos que se notam neste filme, em uma cena é possível ver bem claramente Kelly mexendo em um vinil do The Cult enquanto o DJ da balada segura um vinil da banda de alemã Humpe Humpe. É nessa balada que Cece vê sua paixão das telinhas e acaba conhecendo ele. E as três começam a aventura atrás desse cantor para sua amiga Cece, digo os três, pois Kelly e Margo tem a ajuda do admirador de Kelly.

Vale lembrar que tudo isso no desenrolar do filme, músicas e mais músicas de várias Bandas vão tocando: Icehouse, TKA, Club Nouveau, entre muitas outras.

Em uma parte do filme onde a cena acontece em um parque com uma fonte e um chafariz, é inacreditável a semelhança da cena deste filme com a entrada do seriado Friends que surgiu 8 anos depois. Quem assistiu tanto a este filme e a qualquer capítulo do seriado Friends, notará a grande semelhança que não sei se é mera coincidência.

O admirador de Kelly acaba se envolvendo com Margo. E Cece por sua vez consegue ficar com sua paixão das telinhas, mas no final preferiu não se separar das amigas. Mas o final é sensacional com a decolagem de um Cessna Citation II ao som de nada mais nada menos que Depeche Mode com a música – But Not Tonight. Aeeeewwwwwww!!!!! :)

O filme pode não ser nenhuma grande produção Holywoodiana e tem uma história simples, mas sem dúvida é essencial para quem gosta de boa música dos anos 80, pois tem uma trilha sonora sensacional.


Trilha Sonora do Filme:

"But Not Tonight"
Depeche Mode

"No Promises"
Icehouse

"Iko Iko"
The Belle Stars

"One Way Love"
T.K.A.

"Girls Night Out"
Toni Basil

"Some Candy Talking"
The Jesus & Mary Chain

"Jealousy"
Club Nouveau

"Everywhere I Go"
The Call

"Roof's on Fire"
The Band of Blacky Ranchette

"Something Inside Me Has Died"
Kommunity FK

"Passion"
Lions and Ghosts

"Angels in the Night"
France Joli

"Safaré"
Scott Rogness (com Rogness Scott)

"Don't Think Twice"
France Joli

"Game I Can't Win"
Dennis Quaid

"Bond of Addiction"
Scott Rogness (com Rogness Scott)

"Love Changes"
Jackie Warren

"Eyes of Fire"
Chris Nash Music

"Dancin'"
Chris Isaak

"Concentration Breakdown"
George Black

"The Girl Pulled a Dog"
Female Body Inspectors

"How Many Lovers"
Anthony And The Camp


Van Depeche