Filmes
Esqueceram de Mim

Em época de festas natalinas iremos relembrar o clássico "Esqueceram de Mim", que conta as aventuras do astucioso Kevin, de apenas 8 anos, que foi esquecido pela sua família e acabou ficando sozinho em casa no Natal.

O filme começa com a família Mccalister se preparando para viajarem à Paris. A casa está cheia, primos, tios e irmãos de Kevin estão super agitados na correria dos preparativos de última hora.

Um policial, na verdade um falso policial, veio fazer a ronda das casas e avisar a família para tomarem cuidado ao viajar e trancar bem a casa, pois uma dupla de bandidos estão assaltando casas da redondeza e deixam como marca registrada largarem uma torneira aberta.

Um misterioso vizinho também é mostrado no começo do filme, é um senhor de idade avançada que sempre está limpando o excesso de gelo acumulado no jardim, Buzz, o irmão de Kevin contou que esse velhinho assassinou toda sua família e a enterrou no quintal, deixando Kevin com medo desse senhor. Buzz é o típico irmão encrenqueiro, nessa mesma noite ele provoca Kevin na hora da pizza, que acaba atacando-o e fazendo uma bagunça na cozinha e todos os membros da família entendem que Kevin é o culpado, fazendo com que sua mãe o coloque de castigo para dormir no sótão e como estava revoltado pela injustiça faz um pedido: que sua família desaparecesse.

FICHA

"Esqueceram de Mim"
Título original:
"Home Alone "
EUA, 1990, 105 minutos.

Macaulay Culkin - Kevin McCallister
Joe Pesci - Harry
Kieran Culkin - Fuller McCallister
Daniel Stern - Marv
John Heard - Peter McCallister
Roberts Blossom - Marley
Catherine O'Hara - Kate McCallister
Angela Goethals - Linnie McCallister
Devin Ratray - Buzz McCallister
Gerry Bamman - Tio Frank
Terrie Snell - Tia Leslie
Hillary Wolf - Terry McCallister
Larry Hankin - Sargento Larry Balzak
Michael C. Maronna - Jeff McCallister


Direção: Dan Webster
Roteiro: John Hudges
Produção: John Hudges
Música: John Williams
Fotografia: Julio Macat
Direção de Arte: Dan Webster
Figurino: Dan Webster
Edição: Raja Gosnell

Estúdio: 20th Century Fox / Hughes
Distribuidora: 20th Century Fox Film Corporation

Genêro: Comédia

Porém uma tempestade durante a noite faz com que acabe a energia elétrica da casa e todo mundo acaba perdendo o horário de levantar, saindo correndo ás pressas para o aeroporto, esquecendo Kevin em casa, que ao acordar percebe que a casa está vazia e pensou que seu desejo foi atendido.

Aí começa a bagunça, Kevin começa a brincar, preparar guloseimas, ver filmes... tudo sem ninguém enche-lo.

Durante o vôo, Kate, a mão do Kevin, percebe que esqueceu o filho e entra em pânico, pegando um vôo devolta, mas somente até a metade do caminho, pois está tudo lotado e depois pega carona.

Nesse meio tempo, a dupla de bandidos começa a rondar a casa dos McCallister e Kevin percebe e então começa a arquitetar todo tipo de armadilhas para os bandidos, uma mais criativa que a outra.... com um final surpreendente!!!

Além de ser uma comédia fantástica, o filme também nos traz momentos de reflexão... como por exemplo não julgar alguém pela aparência (Kevin faz amizade com o vizinho misterioso e descobre que ele é uma boa pessoa, era sozinho pois havia brigado com o filho e Kevin dá conselhos para ele procura-lo e fazer as pazes)... precisamos de parar de dar valor somente quando perdemos (Kevin começa a sentir falta de sua família, embora estivesse cansado dela, mas após um tempão sozinho sentiu o quanto ela lhe fez falta).

Como é época de paz e confraternização, indico como uma boa pedida para revermos e repensarmos nossos atos, além de dar uma boas gargalhadas.

 

Carlos Simões



© Este site 1997-2010 by Projeto Autobahn - Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80