Media  |
Fale  |

Filmes
A Pequena Loja dos Horrores

 

FICHA

"A Pequena Loja dos Horrores"
Título original:
Little Shop of Horrors - 1986, 1h 34m.

Elenco:
Levi Stubbs -
Audrey II (voz da planta)
Rick Moranis - Seymour Krelborn
Ellen Greene -
Audrey
Vincent Gardenia - Mushnik
Steve Martin - Orin Scrivello - D.D.S.
Rick Moranis - Seymour Krelborn
Tichina Arnold -
Crystal
Michelle Weeks - Ronette
Tisha Campbell-Martin - Chiffon
Rick Moranis - Seymour Krelborn
Jim Belushi -
Patrick Martin (as James Belushi)
John Candy - Wink Wilkinson

Diretor: Frank Oz
Escrito por: Howard Ashman

Gênero: Fantasia/Ficção

A Pequena Loja de Horrores filme clássico dos anos 80, uma adaptação colorida do original lançado 26 anos antes. Dirigido por Frank Oz (Star Wars), com Rick Moranis, no papel de Seymour Krelborn.

O filme mostra com humor negro na medida certa uma floricultura mal-sucedida, com um empregado esquisito chamado  Seymour Krelboyne (Rick Moranis na refilmagem), que criou e descobriu uma planta carnívora, que está sempre com fome e precisa crescer.

A planta se chama Audrey II, o primeiro nome da filha do proprietário da loja, o senhor Gravis Mushnik (Mel Welles), Audrey Fulquard (Jackie Joseph),  e passa a atrair os olhares da vizinhança e até a render um prêmio pela descoberta a Seymour.

O problema é que a planta-monstro se alimenta apenas de carne, e Seymour passa a cometer assassinatos pela cidade para alimentar sua cria, e render dinheiro para a floricultura do senhor Gravis.

A Pequena Loja de Horrores foi lançado em DVD no Brasil pela NBO Intertainment, possuindo duas versões: a colorizada, e a em preto e branco. Originalmente, A Pequena Loja dos Horrores (The Little Shop of Horrors) é um filme com a fotografia em preto e branco, de baixo orçamento, de 1960, com o custeio de 27.000 dólares, do mestre cult Roger Corman. O filme tem uma linha bastante interessante para a época: bem mais do que muito filme da atualidade, e mesmo com baixo orçamento, consegue atrair a atenção do espectador, valendo dizer que a planta carnívora é o principal astro em cena.

Como curiosidade para quem não sabe, o respeitado ator Jack Nicholson teve uma breve participação em A pequena Loja de Horrores, sendo uma das grandes descobertas e revelações do diretor Roger Corman. Além de Nicholson, Roger Corman revelou grandes nomes na direção, como Francis Ford Coppola (Dementia 13) e Martin Scorcese (Sexy e Marginal), e o ator Robert De Niro.

Roger Corman, com seus oitenta e poucos anos, trabalhou para a American International Pictures, e foi um dos grandes realizadores dos chamados filmes B.

O clássico de Roger Corman serviu como base para a adaptação de diversas peças musicais nos Estados Unidos e pelo mundo.
Recomendamos também assistir a versão original em preto e branco. Prepare seu balde de pipoca, sua bebida, e boa diversão !



Marcel Zampieri Gimenez


e