Media  |
Fale  |

Filmes
Minha Noiva é uma Extra Terrestre
 

"Minha noiva é uma extra-terrestre" é uma comédia de ficção científica interessante lançada no ano de 1988.

A história não traz muitas novidades, conta a história de uma alienígena que tem por missão vir à Terra e convencer um cientista a mandar energia para seu planeta e assim evitar que ele seja destruído.

É óbvio que os produtores aproveitaram a beleza e sucesso da atriz Kim Basinger para alavancar o filme (principalmente devido ao seu papel super sensual em Nove e Meia semanas de amor), que conta com pouquíssimos efeitos especiais, porém agradáveis.

Outro fato interessante é a trilha sonora, foi o filme que apresentou ao mundo o Acid House, com a música "Pump Up The Volume", do M.A.R.R.S. Nos anos 80 os diretores eram preocupados com as trilhas, faziam questão de mostrarem os novos estilos que iam surgindo. A trilha conta também com Art of Noise e Animotion.

O filme começa com o bitolado cientista Steven Mills, interpretado pelo excelente Dan Aykroyd, engajado num projeto de manter comunicação com outros planetas, só que o pobre coitado é totalmente desacreditado pelos seus companheiros de trabalho. Steven tenta provar que é possível mandar energia pela galáxia, mas acontece que seu projeto só pode ser executado através de raios e nesse mesmo dia começa a relampejar e Steven consegue a comunicação, porém quando seus superiores vão verificar o projeto a energia acaba e Steven acaba ficando sem provar sua "loucura" e por conta disso é despedido.

Steven é viúvo e devido à sua extrema dedicação ao trabalho, acabou sendo ausente com sua filha Jessie, de treze anos, e tenta se aproximar mais da filha e prestar atenção em seu crescimento. Nesse meio tempo, uma nave viaja pelo espaço em direção ao planeta Terra, nela estão dois alienígenas, um deles a estonteante, linda e loira Celeste e o outro uma bolsa (???), que foram enviados com a missão de descobrir como Steven Mills conseguiu contato com o planeta deles, tudo isso num prazo bem curto de 24 horas.

Assim que chega na Terra, Celeste faz contato imediatamente com Steven e já chega com todas as informações sobre ele, inclusive sabendo que sua cor preferida é vermelha. Seguindo sempre os conselhos de sua bolsa falante, Celeste tenta conquistar emocionalmente o cientista para alcançar seu objetivo.

FICHA

"Minha Noiva é um E.T. "
Título original:
"My Stepmother Is an Alien"
EUA, 1988, 105 minutos.

Dan Aykroyd - Steven Mills
Kim Basinger - Celeste Martin
Jon Lovitz - Ron Mills
Alyson Hannigan - Jessie Mills
Joseph Maher - Lucas Budlong
Seth Green - Fred Glass
Ann Prentiss - The Bag (voz)
Wesley Mann - Grady
Tony Jay - Council Chief
Peter Bromilow - Second in Command
Nina Henderson - Cashier
Harry Shearer - Voz de Carl Sagan
Adrian Sparks - Dr. Morosini

Direção: Richard Benjamin
Escrito por: Herschel Weingrod, Timothy Harris, Jonathan Reynolds
Produção: Franklin R. Levy, Ronald Parker
Música: Alan Silvestri
Figurino: Aggie Guerard Rodgers
Edição: Jacqueline Cambas
Estúdio: Catalina Productions
Distribuição: Columbia Pictures

Gênero: Comédia

O filme tem boas sacadas, como as situações cotidianas em que a alienígena não está acostumada a fazer e gafes, por exemplo, em uma festa cheia de aperitivos ela se alimenta de restos de cigarros que estavam em um cinzeiro.

Outro momento marcante é quando Steven pede um beijo a Celeste e como não sabe beijar, pede ajuda ao seu mentor sobre comportamento humano, a bolsa (!!!!!), que exibe um vídeo com vários beijos e pede para ela repetir exatamente o que está na tela.

Ao longo do filme, Jessie percebe que Celeste é muito estranha, se alimenta de baterias e conversa com uma bolsa (: o) e tenta alertar seu pai, que não acredita e casa com Celeste.

Steven acaba descobrindo que sua esposa é uma extra-terrestre e fica extremamente magoado ao saber que ela vai deixar o planeta e tenta convecê-la a ficar, mas entra um dilema, se Celeste ficar, seu planeta será destruído, se ela for embora, perderá o grande amor de sua vida. Acaba decidindo ajudar os alienígenas, o que ninguem contava é que a bolsa tinha planos malignos de destruir a Terra.

Em um final surpreendente e muito engraçado as coisas acabam se resolvendo, deixando uma mensagem bem bacana sobre aceitar as diferenças em um relacionamento.

Trilha do filme:

- "Kiss - Prince"
- "Room To Move - Animotion"
- "I Like The World - Cameo"
- "One Good Lover - Siren"
- "Pump Up The Volume - M.A.R.R.S"
- "Did You Ever Have The Feeling - Jimmy Durante"
- "Be The One - Jackie Jackson"
- "Whole Night Mighty Sparrow"
- "Hot Wives - Dan Aykroyd and Kim Basinger"
- "Not Just Another Girl - Ivan Neville"
- "Theme From The Monkees - Bobby Hart and Toomy Boyce"
- "I'm Popeye The Sailor Man - Sammy Lerner"
- "I'm Looking Over My Dead Dog Rover - Dave Whited and Hank Landsberg"

Carlos Simões