filmes
Namorada de Aluguel

 

Mais um clássico da sessão da tarde, no filme "Namorada de Aluguel" Ronald Miller é um estudante nerd que leva a vida trabalhando como cortador de grama da vizinhança. Ronald é uma pessoa muito inteligente, mas só isso não bastava, ele queria entrar para o grupo dos populares, lideres de torcidas.

A escola era dividida pelas classes sociais, os populares, os nerds geralmente pobres e os punks.

Ronald Miller é amante da astrologia e juntou todo seu dinheiro que ganhou como cortador para comprar um telescópio, quando chegou na loja observou que Cindy entrou desesperada numa loja de roupas. Ela usou sem permissão de sua mãe uma roupa de veludo branca para ir numa festa e acabou manchando de vinho, e como não tinha como tirar a mancha só mesmo comprando outra.

A roupa custava 1.0000 dólares, Ronald tinha essa quantia e Cindy era a garota mais popular da escola. Então Ronald fez uma audaciosa proposta para Cindy: ele emprestaria o dinheiro para comprar a roupa e em troca ela fingiria ser sua namorada por um mês. Ela topou!

Ronald e Cindy passaram a fazer tudo juntos: ir na escola, almoçar, curtir festas; e assim rapidamente Ronald se tornou um dos garotos mais populares da escola, mas com a fama exagerada ele acaba traindo sua origem e seus princípios. Acaba ficando esnobe e sem interesse nos estudos, mas Cindy acabou se apaixonando por Ronald e percebeu que o amor não se compra e que dinheiro e fama não são prioridades na vida .

O namoro de mentira chegou ao fim e Cindy queria realmente ficar com Ronald, mas ele estava cego com o seu novo mundo e não percebeu que ele tinha a garota mais linda e popular da escola em suas mãos de verdade! Uma briga feia entre os dois aconteceu na escola, onde Cindy lhe deu um tapa na cara, claro depois de ser humilhada por Ronald na frente de todos.
Depois que Ronald e Cindy terminaram todas as garotas e principalmente as "amigas" de Cindy queriam sair com ele,  que se afastou das suas noites de jogos de cartas com os amigos e atacou na noite de natal a casa do seu melhor amigo (o Kenneth) jogando cocô na sua porta .

Toda idiotice que Ronald e seu grupinho faziam virava moda - até mesmo o "Ritual do Acasalamento do Tamanduá Africano", provando que a turma da qual ele queria tanto fazer parte é bem superficial.

Mas foi numa festa na noite de ano novo que Cindy flagrou Ronald com uma de suas amigas no banheiro recitando um poema que ela escreveu para ele e para piorar a situação Bobby (ex-namorado da Cindy e também jogador de futebol e integrante da turma esnobe) chegou à festa e ficou sabendo. Cindy com muita raiva contou a todos sobre o acordo feito entre ela e Ronald, na mesma hora todos viraram a cara para Ronald dizendo que não o conheciam e ele foi expulso da festa.

No dia seguinte na escola ninguém queria saber de Ronald, aí ele percebeu o erro, na hora que ele mais precisava não tinha amigos e nem o dinheiro iria resolver.
Ronald teve sua reputação de volta quando foi defender Kenneth, seu amigo que estava conversando com a Patty (amiga da Cindy) do lado da lanchonete onde o grupinho dos populares ficavam. Ronald falou que ele tinha tentado comprar a sua entrada e queria muito estar do lado dos populares, porém ele tinha estragado tudo, mas Kenneth não queria comprar ninguém apenas fazer amigos.

Cindy tentou fugir de Ronald, não atendia telefonemas, tentava não encontrá-lo, e um dia às 06:00h da manhã ele começou a fazer barulho com o cortador de grama no seu quintal até Cindy sair para falar com ele.

Cindy ficou brava e disse que não era pra Ronald procurá-la, e Ronald disse que voltaria mais tarde.
Ronald voltou com seu trabalho de cortador de grama, Cindy foi ao seu encontro para pagá-lo pelo serviço, então chegou a turma dos esnobes, ela entrou dentro do carro e vai embora.

Ronald pegou seu cortador de grama e saiu andando quando Cindy gritou seu nome "Ronald! Ronald!" e correu em sua direção, sentou no cortador e ficaram juntos. Cindy deixou todo o seu orgulho de lado e estava ciente que o dinheiro pode comprar a fama mas não o amor!
 
FICHA

"Namorada de Aluguel "
Título original:
"Can't Buy My Love "
EUA, 1987, 94 minutos.

Patrick Dempsey - Ronald Miller
Amanda Peterson - Cindy Mancini
Courtney Gains - Kenneth Wurman
Tina Gaspary - Barbara
Seth Green - Chuckie Miller
Sharon Farrell - Sra. Mancini
Darcy DeMoss - Patty
Dennis Dugan - David Miller
Cloyce Marrow - Judy Miller
Devin DeVasquez - Irís
Cort McCown - Quint
Eric Buskotter - Big John

Direção: Steve Rash
Produção: Thon Mount
Roteiro: Michael Swerdlick
Direção de Fotografia: Peter Lyons Collyster
Desenho de Produção
: Donald Lee Harris
Edição: Jeff Gourson
Figurino
: Gregory Poe

Música: Robert Folk
Estúdio: Touchstone Pictures / Apollo Pictures / Silver Screen Partners III / The Mount Company
Distribuição: Buena Vista Pictures
GenÍro: Comédia Romantica

 

Curiosidades:

- O filme toca uns dos clássicos dos anos 80: numa das festas da turma todos agitam muito com a música Dancing With Myself do Billy Idol (1981).

- A coreografia do filme foi feita por Paula Abdul - na época coreógrafa do Michael Jackson.



 


Andreza Cruz 

 

voltar