filmes
Uma Noite de Aventuras

 

Esta comédia foi uma das mais marcantes que eu via nas tardes no final dos anos 80 na telinha. Uma garota passando vários apuros na cidade grande com uma turma de crianças e adolescentes, em uma perua (carro), que mais parecia uma verdadeira “jabiraca”!

A atriz principal é uma das “queridinhas” da época, Elisabeth Shue, que faz o papel de Chris Parker, uma jovem de dezessete anos, sonhava ter uma grande noite com seu namorado, mas ele cancelou os planos. Assim, Chris concorda em ser babá de Sara Anderson (Maia Brewton), uma pré-adolescente, e seu irmão Brad Anderson (Keith Coogan), um garoto de 15 anos que morre de amores por ela.

Chris receber uma ligação de Brenda (Penelope Ann Miller), sua melhor amiga, pedindo ajuda ligando de uma rodoviária no centro da cidade, e aí começa toda a aventura desta noite. Mais um “pestinha” acompnha esta turma: Daryl Coopersmith (Anthony Rapp), um amigo de Brad bastante folgado, e assim vão para Chicago encontrar Brenda.

 

Na estrada começam os problemas, quando o pneu do carro fura, Chris não tem estepe e além disto está sem dinheiro, pois esqueceu a bolsa em casa. Aparece um cara muito estranho prá ajudá-los, e este cara está desconfiado que sua mulher está tendo um caso e, quando recebe a confirmação, fica enlouquecido e quer matar o amante da mulher.


FICHA

"Uma Noite de Aventuras "
Título original:
"Adventures in Babysitting "
EUA, 1987, 102 minutos.

Elisabeth Shue - Chris Parker
Maia Brewton - Sara Anderson
Keith Coogan - Brad Anderson
Anthony Rapp - Daryl Coopersmith
Calvin Levels - Joe Gipp
Vincent D'Onofrio - Dawson
Penelope Ann Miller - Brenda
George Newbern - Dan Lynch
John Ford Noonan - John Pruitt
Bradley Whitford - Mike Todwell
Ron Canada - Graydon
John David Chandler - Bleak
Dan Ziskie - Sr. Anderson
Lolita Davidovich

Direção: Chris Columbus
Roteiro: David Simkis
Produção:
Debra Hill e Lynda Obst
Música: Michael Kamen
Fotografia:
Ric Waite
Desenho de Produção:
Todd Hallowell Figurino: Judith R. Gellman
Edição:
Michael Kamen
Efeitos Especiais: Introvision International Estúdio: Touchstone Pictures / Silver Screen Partners III
Distribuição: Paramount
Genero: Aventura

Eles conseguem chegar num lugar prá consertar este pneu, e aí está uma das partes mais engraçadas do filme: o mecânico era um cara muito alto e forte, com o cabelo comprido e loiro, segurando um martelo – e a pequena Sara (a gartotinha), acha realmente que ele é o Poderoso Thor – O Deus do Trovão! A menininha era louca per este super-herói!

 


A situação se complica quando eles se envolvem com uma quadrilha que rouba carros de luxo, e entram por engano em um bar onde só há negros cantando Blues (e aí surge o “Blues da Babá!”). Enquanto isto, o sr. e sra. Anderson (que contrataram os serviços da Chris) se divertem em uma festa, acreditando que os filhos estão seguros em casa. Mal sabem o que está acontecendo com essa turminha...


Paully

voltar