Media  |
Fale  |

Filmes
Olha quem está falando

 

FICHA

"Olha Quem Está Falando"
Título original:
Look Who's Talking
EUA - 1989, 96m.

Elenco:

John Travolta -
James
Kirstie Alley -
Mollie
Olympia Dukakis -
Rosie
George Segal -
Albert
Abe Vigoda -
Grandpa
Bruce Willis - Voz do Mikey (bebê)

Diretor: Amy Heckerling
Escrito por:Amy Heckerling

Gênero: Comédia

Olha Quem Está Falando) é um filme de comédia romântica escrito e dirigido por Amy Heckerling e estrelado por Kirstie Alley e John Travolta. Bruce Willis interpreta a voz do filho de Mollie, Mikey. O filme apresenta George Segal como Albert, o ilegítimo pai de Mikey.

O filme fez tanto sucesso que ganhou duas sequências: Look Who's Talking Too (Olha quem está falando também) (1990) e Look Who's Talking Now (Olha quem está falando agora) (1993). O sucesso dos dois primeiros filmes, também inspirou uma sitcom da ABC chamada Baby Talk, que foi ao ar 1991-92 e contou com Tony Danza como a voz de "Baby Mickey". John Travolta, Kirstie Alley, e Olympia Dukakis são os únicos atores a aparecer em todos os três filmes da série.

O filme arrecadou $140,088,813 nos EUA e um total mundial de $296,999,813, tornando-se o filme mais bem sucedido de Travolta em 11 anos, desde Grease.

Mollie (Kirstie Alley) é uma contadora que tem um caso com um Albert (George Segal), um cliente que está comprometido. Quando fica grávida, pensa que Albert estará sempre com ela e o bebê, mas quando dá a luz, Albert rompe a relação e Mollie tem de criar o bebê sozinha. Mollie também está procurando o pai ideal para seu filho, Mikey. O bebê prefere James (John Travolta), um motorista de taxi, que estava presente no momento do parto , e que transformado em babysitter, tem as qualidades para fazer todos felizes. Mas Molie descarta a possibilidade de James tornar-se o pai. O que ela não sabe é que está prestes a cair em todos os tipos de truques que um bebê pode imaginar, para fazer com que eles fiquem juntos( pois apesar de ser um bebê , é um observador cínico e sarcástico).

O filme tem como um de seus pontos fortes a voz de Bruce Willis para o bebê, e na versão dublada a voz é do dublador do Bruce!

As observações do bebê com certeza fizeram muita gente pensar duas vezes antes de fazer gracinhas idiotas pros filhos, sobrinhos e afilhados (hahahaha). A corrida dos espermatozoides no início é clássica.

Todo diretor quer fazer o John Travolta dançar, e até que ficou legal aqui nesse filme!
A ideia é muito legal, o filme é uma comédia bem leve e que vale a pena conferir porque já virou um clássico. Garantia de boa diversão, não gargalhadas porque não é humor escrachado, é um filme fofo e as atuações de John e Kirstie são perfeitas para o filme.


Patricia Neves


e