Media  |
Fale  |

Filmes
Peggy Sue, Seu Passado a Espera

Se você tivesse uma chance de voltar ao passado, o que você faria diferente?

Alguns respondem que mudariam tudo em sua vida, outros falam que fariam tudo da mesma forma.

Poucos têm essa chance e a dona de casa Peggy Sue consegue essa dádiva.

Peggy Sue está com 43 anos e está passando por um momento muito delicado em sua vida, encarando um divórcio após seu marido Charlie ter cometido adultério.

Charlie é repleto de frustrações, pois não conseguiu alavancar a carreira de cantor e sobrevive fazendo anúncios de televisão para vender eletrodomésticos e após uma convivência desgastada, acaba traindo Peggy Sue, que anda deprimida e não tem vontade nem de ir ao baile de confraternização organizado pelos seus amigos dos tempos do colégio, porém é encorajada pela sua filha Beth, que lhe arruma um lindo vestido lembrando muito os anos 60.

Chegando ao baile, Peggy reencontra muitos amigos que não via há anos, suas melhores amigas Carol e Maddy e até o nerd Richard Norvik, que havia se tornado milionário por ter inventado muitas utilidades.

Assim como manda a tradição norte americana, os organizadores resolveram eleger um rei e uma rainha do baile. Richard Norvik foi escolhido como rei, por ter sido o homem mais bem sucedido e a rainha foi Peggy Sue, pois era a única caracterizada de anos 60.

Tamanha foi a emoção que Peggy Sue desmaiou ao ser coroada.. e ao acordar uma surpresa.. está em pleno ano de 1960!!! Ela não acreditava que aquilo estava acontecendo, pensava até que tinha morrido.. imagina só.. com 18 anos de novo.. muita coisa poderia ser alterada ou evitada.. assim como seu casamento fracassado.

As situações mal resolvidas começaram a ser reparadas, tal como o relacionamento com sua irmã mais nova, Nancy e viver outras aventuras amorosas, pois Peggy só teve Charlie como seu namorado. Aproveitou então para sair com o gatão Michael, um rapaz totalmente na dele e poético.

FICHA

"Peggy Sue, Seu Passado a Espera"
Título original:
"Peggy Sue Got Married"
EUA, 1986, 103 minutos.


Kathleen Turner - Peggy Sue
Nicolas Cage - Charlie Bodell
Barry Miller - Richard Norvik
Catherine Hicks - Carol Heath
Joan Allen - Maddy Nagle
Kevin J. O'Connor - Michael Fitzsimmons
Jim Carrey - Walter Getz
Lisa Jane Persky - Delores Dodge


Diretor - Francis Ford Coppola
Escritor - Jerry Leichtling e Arlene Sarner
Produtor - Paul R. Gurian
Produtor Executivo - Barrie M. Osborne
Música - John Barry
Fotografia - Jordan Cronenweth
Edição - Barry Malkin


Estúdio: TriStar Pictures

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Porém não teve jeito, Peggy estava mesmo se apaixonando de novo por Charlie, pois dessa vez estava descobrindo fatos sobre ele que ela não conhecia.. a partir daí, ficou em suas mãos as decisão de casar-se de novo com o mesmo homem, correndo o risco de ser tudo igual ao que tinha vivido.

Com a direção do renomado Francis Ford Coppola, que tem em seu currículo filmes como “O Poderoso Chefão” e “Drácula de Bram Stocker, foi um filme que teve boa repercussão de público e crítica, obtendo 3 indicações ao Oscar, inclusive a de melhor atriz para Kathleen Turner. O filme ainda conta com as participações dos então novatos no cinema Nicolas Cage, Jim Carrey e Helen Hunt.

É um filme que nos faz refletir e acaba nos mostrando que certos atos e pessoas nunca vão ser mudados, independente de ter uma segunda chance ou não, assistam!!


Carlos Simões