Media  |
Fale  |

Filmes
Querida, Encolhi as Crianças

 

FICHA

"Querida, Encolhi as Crianças"
Título original:
Honey, I Shrunk the Kids
EUA - 1989, 93 minutos.

Elenco:
Rick Moranis
- Wayne Szalinski
Matt Frewer
- Big Russ Thompson
Marcia Strassman
- Diane Szalinski
Kristine Sutherland
- Mae Thompson
Thomas Wilson Brown
- Little Russ Thompson (as Thomas Brown)
Jared Rushton
- Ron Thompson
Amy O'Neill
- Amy Szalinski

Diretor: Joe Johnston
Escritores: Stuart Gordon, Brian Yuzna, Ed Naha, Tom Schulman
Produtores: Penney Finkelman Cox, Jon Landau, Thomas G. Smith
Música: James Horner
Edição: Michael A. Stevenson

Gênero: Comédia
Distribuidora: Buena Vista Pictures

Lançado em 1989 pelo diretor Joe Johnstone produzido nosestúdios de Walt Disney, a comédia Querida, Encolhi as crianças conta a história de um cientista maluco o Professor Wayne Szalinski (Rick Moranis) que um dia, inventa uma maquina que ele acredita que pode diminuir qualquer coisa, ele é um tipo de pai distraído que enche a vida de sua família com inventos como um cortador de grama com controle remoto entre outras coisas malucas.

Numa hora quando o professor não esta por perto, a maquina de encolhimento que vive com problemas de superaquecimento encolhe acidentalmente duas crianças de Szalinski e dois filhos de seus vizinhos a cerca de 1/4 de polegada de altura.

Sem perceber o professor varre as crianças pra fora do laboratório e elas vão parar num quintal que para eles agora é como se fosse uma imensa floresta, cheia de perigos como gotas d’agua gigantes, insetos que viram verdadeiros monstros e um imenso cortador de gramas. No meio de toda essa aventura ainda surge um romance entre Amy filha de Wayne, e Russfilho do Sr. Russ Thompson que é o vizinho de Wayne.

Quando Wayne se da conta de que as crianças estão perdidas no jardim, mais uma vez ele bota a sua cabeça maluca pra pensar e cria uma maquina que o mantem suspenso sob o jardim para que ele não pise acidentalmente nas crianças enquanto ela as procura.

O filme se tornou um sucesso inesperado de bilheteria, arrecadando mais de $ 222.000.000 em todo o mundo, Ele foi recebido com críticas positivas tanto dos críticos quanto do público, que elogiou as histórias, efeitos visuais e inovação. Seu sucesso teve duas continuações Querida, estiquei o bebê em 1992 e Querida, Encolhi nós mesmos em 1996.

 

 

 

 



Nanda Ramona


e