Media  |
Fale  |

Filmes
Re-Animator

 

FICHA

"Re-Animator"
Título original:
Re_Animator
EUA - 1985, 104 minutos.

Elenco:
Jeffrey Combs -
Herbert West
Bruce Abbott -
Dan Cain
Barbara Crampton -
Megan Halsey
David Gale -
Dr. Carl Hill
Robert Sampson -
Dean Halsey
Gerry Black -
Mace
Carolyn Purdy-Gordon -
Dr. Harrod

Diretor: Stuart Gordon
Escritores: H.P. Lovecraft, (story "Herbert West, Re-Animator"), Dennis Paoli, William Norris, Stuart Gordon
Produtors: Michael Avery, Bruce William Curtis, Bob Greenberg, Charles Donald Storey, Brian Yuzna
Música: Richard Band
Diretor de Arte: Robert A. Burns

Gênero: Terror, Comédia, Ficção Distribuidora: Empire Pictures

Uma das obras-primas do terror dos anos 80!!!

É assim como podemos definir “Re-animator”, filme que se tornou cultuado pelos amantes do gênero terror da década de 80.

 

 

O sucesso talvez tenha se dado pelo excesso de cenas sanguinárias, dentre elas: olhos explodindo, cabeças sendo decapitadas, dedos arrancados, enfim uma carnificina sem limites, e tudo com muito bom humor.

O filme retrata a história de um médico (Dr. West) que está na Suiça e cria uma fórmula muito estranha, toda verde, que é capaz de ressuscitar pessoas mortas, logo após ele vai para os Estados Unidos, onde conhece o mocinho da história Cain, o qual divide apartamento com West.


Cain acaba descobrindo a fórmula de West, e também fica eufórico com a chance de usar o “Re-animator” em pessoas vivas, mas acabam sendo expulsos da faculdade, pois o reitor descobre a intenção dos rapazes.

A dupla não desiste de usar a fórmula e invade um necrotério, utilizando o “Re-animator” em um cadáver e este ressuscita, porém de forma diferente, como um zumbi descontrolado e vingativo.


Nesse meio tempo, o Dr. Hill (um professor que sempre brigava com West), descobre o “Re-animator” e tenta roubá-lo, mas West o ataca com uma pá e lhe arranca a cabeça e acaba utilizando o “Re-animator” nele, que gera a cena engraçada do corpo do Dr. Hill carregando a própria cabeça.

O pior vai começando a acontecer, muitos zumbis surgem por causa da fórmula, e praticamente poucos vivos ficam para o final do filme.

Vale muito a pena ver, virou uma raridade entre os fãs, mas é possível baixa-lo pela internet.



Curiosidades:

– O ator Robert Sampson ficou tão alucinado com sua maquiagem de zumbi que várias vezes, no intervalo das filmagens, ele saiu do estúdio maquiado para ir nas lojas próximas assustar os fregueses e funcionários.

– Durante o processo de criação do filme, Stuart Gordon estudou cada detalhe sobre como funciona os necrotérios e o processo de necrópsia.

– O ator que interpreta o primeiro zumbi ressuscitado por Cain e West no necrotério é Peter Kent, conhecido por ser dublê de Arnold Schwarzenegger nos filmes Comando para Matar, O Predador e O Exterminador do Futuro.

– A principio, “Re-animator” tinha sido criado como projeto para 13 episódios de meia hora para um canal de TV a cabo; depois, os produtores decidiram cortar gastos e fazer do seriado um filme.

 



Carlos Simões


e